35.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 7 de novembro, 2025

PF começa a ouvir envolvidos em denúncias de irregularidades em contratos de hospitais públicos

Geral – 21/03/2012 – 09:03

 

O titular da Delegacia de Repressão a Crimes Financeiros e Desvio de Recursos Públicos, Victor Poubel, começa a ouvir hoje (21) no Rio 17 pessoas de quatro empresas envolvidas no pagamento de propina para ganhar contratos no Instituto de Pediatria da Universidade Federal do estado (UFRJ), na Ilha do Fundão. A denúncia foi feita domingo (18) pelo programa Fantástico, da TV Globo.

A Polícia Federal instaurou quatro inquéritos envolvendo a Locanty Soluções (da área de coleta de lixo), a Toesa Service (locadora de veículos), a Bella Vista Refeições Industriais e a Rufolo Serviços Técnicos e Construções. A tomada de depoimentos vai até sexta-feira (23).

Com a ajuda da direção do hospital, um repórter do programa se passou por gestor de compras da instituição durante dois meses e simulou uma chamada de licitações em regime emergencial. Nesse período, as negociações com representantes das empresas foram gravadas. Para vencer a licitação, representantes das empresas sugeriram o pagamento de propina. As empresas envolvidas negaram, por meio de nota, que paguem suborno para garantir vendas ou contratação de serviços em processos licitatórios.

Fonte: Midiamax

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Auxílio-alimentação de servidores federais será reajustado em 17,5%

Aumento eleva benefício para R$ 1.175 e reforça política de valorização do funcionalismo público iniciada em 2023

Mais de 120 veículos podem ser arrematados em leilão do Detran-MS

Pregão é online e segue aberto até 21 de novembro com visitas aos lotes serão dos dias 17 à 19 em Campo Grande. O Detran-MS...

Mutirão da Limpeza segue até 10 de novembro nos bairros Vila Haro e Vila dos Ferroviários

Ação da Prefeitura de Três Lagoas combate criadouros de doenças e incentiva descarte correto de resíduos domiciliares