26.2 C
Três Lagoas
sábado, 15 de novembro, 2025

PF apura fraudes em licitações da educação, confira alguns dos alvos

Valor de contratos investigados chega a R$ 9,6 milhões

08/05/2019 09h32
Por: Redação

CAMPO GRANDE (MS) – Policiais federais que atuam na Operação Nota Zero, que combate fraude em licitações e pagamento de propinas em concorrências que totalizam R$ 9,6 milhões, da Secretaria de Estado de Educação (SED-MS) cumprem mandados de busca e apreensão no prédio da secretaria, no Parque dos Poderes, em Campo Grande, e em outros endereços da Capital.

Os agentes federais também cumprem mandado nas empreiteiras, ou prestadoras de serviço: Queiroz PS Engenharia, AJ Construções e SDI Informática. Também há sete pessoas físicas alvo de mandados, alguns deles, ligados a estas empresas.

A investigação da Polícia Federal apura fraudes em contratos firmados pela Secretaria de Estado de Educação e empresas da construção civil, e busca elementos de prova da prática de crimes como corrupção passiva, organização criminosa e peculato.

A suspeita da Polícia Federal e da Controladoria-Geral da União é de que foi formado um grupo de empresas previamente escolhidas para vencer as licitações, obstando a participação de outras empresas, “idôneas e que não participavam do teatro criminoso”, segundo nota oficial da PF.

Da redação com informações do portal Correio do Estado

Um dos mandados foi cumprido na Queiroz PS Engenharia Foto: Valdenir Rezende / Correio do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Abertas inscrições do Processo Seletivo Simplificado para professores temporários da REE-MS

Será admitida a inscrição somente via internet, no portal www.avalia.org.br, até as 17h do dia 25 de novembro de 2025, respeitado o horário oficial de Mato Grosso do Sul.

Coronel David rebate narrativa do PT e reafirma defesa do combate firme ao crime organizado

No Mato Grosso do Sul, Coronel David foi responsável pela criação do BOPE e do Batalhão de Choque, unidades que hoje são referência no enfrentamento direto às facções.

Licenciamento encerra com 55% de pagamentos em dia no MS

A rotina, que começou em abril com placas finais 1 e 2, envolveu mais de 1,8 milhão de licenciamentos em todo o Estado.