De acordo com a pesquisa, 36,4% dos empresários de Três Lagoas (MS) devem abrir vagas temporárias neste fim de ano.
26/10/2019 09h50
Por: Julia Vasquez
TRÊS LAGOAS (MS) – O Sindicato do Comércio Varejista de Três Lagoas (Sindivarejo) divulgou nesta sexta-feira (25), uma pesquisa sobre a a real intenção dos empresários da Cidade, referente às contratações temporárias de fim de ano.
A pesquisa foi realizada no começo do mês de outubro de 2019, através de plataformas eletrônicas “Google Forms” e contou com a participação de alguns comerciantes de Três Lagoas.
De acordo com a pesquisa, 36,4% dos empresários ouvidos farão novas contratações temporárias.
No entanto, que indica pela não contratação, anota quase 50% dos entrevistados. Ou seja, 48,5% dos pesquisados disseram que não pretendem abrir novos postos de trabalho, no fim de ano.
Na sequência, a pesquisa indicou 15,2% do empresariado que ainda não sabem, não decidiram sobre as contratações.
NÚMERO DE CONTRATAÇÕES
A pesquisa revelou ainda, o número de contratações que cada empresário pretende realizar.
Assim, 54,5% dos entrevistados afirmam que vão contratar entre uma e três novos funcionários, acontecendo um empate entre os empresários que vão contratar entre quatro e seis novos funcionários, com os comerciantes que vão contratar entre sete e nove, ambos anotaram 18,2%.
Em última análise, aparecem os empresários que devem contratar acima de dez novos funcionários. Estes correspondem a 9,1% dos entrevistados.
As identidades empresarias foram preservadas.
E, para comentar e dar detalhes sobre a pesquisa, o Jornal da Manhã, que vai ao ar pela Rádio e TV Web Caçula (FM 96,9 e Facebook), na próxima segunda-feira (28), a partir das 6h30min receberá o presidente do O Sindicato do Comércio Varejista de Três Lagoas (Sindivarejo) Sueide Silva Torres.
