31 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de setembro, 2025

Pescadores são presos por pesca predatória no rio Verde

31/03/2018 08h10

A prisão foi efetuada pela Polícia Militar Ambiental de Três Lagoas. Cinco quilos de peixe foram devolvidos com vida ao rio.

Por: Laís Eger Penha

Na última quinta-feira (29), a Polícia Militar Ambiental de Três Lagoas (MS) prendeu dois pescadores paulistas por pesca predatória. Os homens, dois irmãos de 62 e 63 anos, foram multados em R$ 1.100,00 cada e tiveram seus objetos de pesca apreendidos.

Eles pescavam no Rio Verde enquanto os policiais realizavam uma fiscalização, e foram abordados. Eles iniciavam uma pescaria embarcada e já haviam capturado 5 kg de peixes, alguns abaixo da medida permitida pela lei.

Os peixes foram soltos no rio, pois ainda estavam vivos. Um barco, um motor de popa com tanque e três carretilhas com varas foram apreendidas. Os homens receberam voz de prisão e ainda foram multados cada um em R$ 1.100,00.

Os pescadores, residentes na cidade de Planalto (SP), foram encaminhados para à delegacia de Polícia Civil de Água Clara (MS). Eles responderão por crime ambiental de pesca predatória, com pena que pode variar entre um e três anos de prisão.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Senado aprova pena maior a quem fornecer drogas ou bebidas a menores

Texto vai à sanção presidencial para entrar em vigor O plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (16) um projeto de lei que aumenta a pena...

Tragédia no céu de MS: médico e pecuarista morre em queda de aeronave

Ramiro Pereira de Matos, de 67 anos, era piloto experiente e tinha fazendas em três estados

Ação oferece 200 vagas de emprego para pessoas com deficiência

Evento será realizado no Bioparque Pantanal, no dia 19 de setembro A Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) irá promover no dia...