31/03/2018 08h10
A prisão foi efetuada pela Polícia Militar Ambiental de Três Lagoas. Cinco quilos de peixe foram devolvidos com vida ao rio.
Por: Laís Eger Penha
Na última quinta-feira (29), a Polícia Militar Ambiental de Três Lagoas (MS) prendeu dois pescadores paulistas por pesca predatória. Os homens, dois irmãos de 62 e 63 anos, foram multados em R$ 1.100,00 cada e tiveram seus objetos de pesca apreendidos.
Eles pescavam no Rio Verde enquanto os policiais realizavam uma fiscalização, e foram abordados. Eles iniciavam uma pescaria embarcada e já haviam capturado 5 kg de peixes, alguns abaixo da medida permitida pela lei.
Os peixes foram soltos no rio, pois ainda estavam vivos. Um barco, um motor de popa com tanque e três carretilhas com varas foram apreendidas. Os homens receberam voz de prisão e ainda foram multados cada um em R$ 1.100,00.
Os pescadores, residentes na cidade de Planalto (SP), foram encaminhados para à delegacia de Polícia Civil de Água Clara (MS). Eles responderão por crime ambiental de pesca predatória, com pena que pode variar entre um e três anos de prisão.

