Policial – 22/05/2012 – 08:05
Um homem que, segundo informações da polícia, mora no estado de São Paulo, foi preso em Mato Grosso do Sul no domingo (20) suspeito de pescar usando equipamentos proibidos por lei. Conforme a Polícia Militar Ambiental (PMA), ele foi flagrado enquanto colocava anzóis em um tipo de corda conhecida como espinhel.
No espinhel, segundo a PMA, são amarrados vários anzóis, que são deixados no leito do rio para que os peixes fiquem presos enquanto seguem o curso da correnteza. Além desse equipamento, foram apreendidos com o suspeito um barco com motor de popa, 150 anzóis e cerca de 150 iscas vivas.
De acordo com a polícia, o homem foi multado em R$ 700 e foi solto após o pagamento de fiança. Ele vai responder em liberdade pelo crime ambiental, podendo pegar de 1 a 3 anos de prisão se for condenado.
Fonte: G1


