30.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 17 de fevereiro, 2026

Perigo: Leitor grava vídeo que mostra homem desafiando o jacaré da Lagoa Maior



03/02/2016 – Atualizado em 03/02/2016

Por: MC/Redação com vídeo de Álvaro Fernando

Mais uma vez, o jacaré da Lagoa Maior é destaque nas redes sociais de muitos três-lagoenses que estão indignados com um fato que foi registrado no final da tarde desta terça-feira (02).

O vídeo gravado por Álvaro Fernando mostrou o perigo que um cidadão – não identificado – correu após provocar o jacaré. O homem que estava na companhia de uma criança, não se importou com o perigo e além de puxar o rabo do animal, jogou água no bicho que a todo o momento permaneceu parado.

BRINCADEIRA PERIGOSA

Apesar de preferirem presas fáceis como as capivaras que habitam o espaço natural da lagoa, os jacarés são caçadores pacientes e irão perseguir suas presas na terra ou na água durante horas antes de atacar.

Mas, uma vez que eles atacam, eles não querem ter trabalho devido não gostarem de atacar o que não conseguem engolir em um gole só. Em casos de possíveis ataques contra humanos, o animal – por muitas vezes – da o bote para se defender.

PREOCUPAÇÃO

A aproximação dos três-lagoenses para ver os animais que habitam a lagoa Maior já é motivo de preocupação para a Secretaria do Meio Ambiente de Três Lagoas. Enquanto não fica definido o futuro destes animais, ou até mesmo um cercamento na lagoa, o departamento já organiza a instalação de placas que indicam o perigo e a presença dos jacarés no em toda a orla do lago.




Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PGE lança ‘Manual de Conduta Eleitoral 2026’ com orientações a gestores públicos

Conforme o documento, apresentado na Comissão de Direito Eleitoral da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil), o manual foi elaborado para apoiar os agentes públicos em suas áreas de atuação, com base em doutrina, jurisprudência e manifestações administrativas consolidadas.

Unidade móvel do Hemosul faz primeira ação em Ribas do Rio Pardo e coleta 273 bolsas de sangue

Primeiro município a receber a nova unidade móvel da Rede Hemosul, Ribas do Rio Pardo abriu o cronograma itinerante de coletas em MS

Pesquisa do Procon de MS mostra diferença de até 11% no valor do etanol em fevereiro

O levantamento considera dados coletados entre os dias 9 e 10 de fevereiro, em 35 postos distribuídos nas sete regiões administrativas da Capital.