26.4 C
Três Lagoas
quarta-feira, 18 de fevereiro, 2026

Pela 2º vez, Justiça determina busca e apreensão contra jornal

Política – 01/10/2012 – 17:10

A Juíza da 9º Zona Eleitoral de Três Lagoas, Rosângela Alves de Lima Fávero, determinou no dia 28 de Setembro de 2012 através do documento nº 75958/2012, que todos os exemplares da última edição do Jornal Três Lagoas/MS sejam recolhidos sob pena de multa.

A ação feita pelo assessor jurídico do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), Clayton Mendes informou que o referido órgão de comunicação publicou em sua nova edição uma matéria de caráter eleitoreiro, que tem como objetivo denegrir a imagem da candidata a prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura.

A publicação citou um possível acordo financeiro entre o Presidente Municipal do PMDB e deputado estadual Eduardo Rocha e o candidato a prefeito Dr. Tidico (PRP), para que este promova sua propaganda eleitoral com críticas dirigidas apenas ao candidato Ângelo Guerreiro, poupando críticas à Márcia Moura.

Clayton Mendes informou no documento que não há como negar que o conteúdo publicado é uma “fofoca” por não ter nenhum elemento concreto para aferir sua fonte e nem mesmo à veracidade de suas publicações de compra de apoio.

O responsável pelo jornal será intimado. Recentemente, o mesmo jornal teve um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça local, por ter publicado notícias caluniosas envolvendo Márcia Moura e seu secretário de finanças, Valmir Arantes.

Fonte: Da Redação / O pedido junto a Justiça foi feito por Clayton Mendes

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Telessaúde amplia acesso a especialistas e reduz filas do SUS em Mato Grosso do Sul

Expansão do tele-ECG, teleconsultas e telediagnóstico fortalece a atenção nos municípios e aumenta resolutividade da rede pública estadual. Com a implantação das bases da saúde...

Homem é preso com 135 frascos de tirzepatida contrabandeados do Paraguai ao tentar fugir da polícia

Suspeito foi abordado em estrada vicinal no Assentamento Itamaraty, em Ponta Porã, e disse que levaria os produtos para revenda em Campo Grande Um homem...

Detran alerta para novos golpes com sites falsos que simulam serviços do órgão em MS

Criminosos criam páginas que imitam o portal oficial para cobrar guias indevidas, tem-se por orientação conferir endereço eletrônico e destinatário antes de pagar