19.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 24 de junho, 2022

Peça: Quando As Máquinas Param será exibida no Centro Cultural

Cultura – 17/07/2012 – 09:07

A peça teatral “Quando As Máquinas Param”, escrita por Plínio Marcos, será exibida no dia 4 de agosto, às 20h, no Centro Cultural Professora Irene Marques Alexandria, Rua Paranaíba, esquina com a Rua Alexandre Costa, no Centro.

Para o diretor do Grupo de Teatro Libertart, Paulo Sanches, o espetáculo a ser apresentado “retrata a época da ditadura e tem um enredo que causa reflexão. Plínio Marcos usou o teatro como meio de denúncia e como agente transformador da sociedade”, explica Sanches.

A PEÇA

Escrita pelo ator, dramaturgo e editor, Plínio Marcos, a história foi encenada pela primeira vez em 1963 e este ainda é considerado atual, por retratar um espírito de crítica social.

Apenas dois personagens fazem parte do desenrolar da peça, Zé, um fervoroso torcedor do Corinthians, que está desempregado, e a esposa Nina, que aprecia ouvir novelas pelo rádio e sonha em receber declaração de amor por parte do marido.

Por meio desta relação afetiva, a peça questiona problemas sociais, limitações econômicas que fragilizam os relacionamentos, a esperança como razão maior para continuar lutando, dignidade, moral e ética.

INFORMAÇÕES

O evento está sendo organizado pelo Departamento Municipal de Cultura, por meio do Grupo de Teatro Libertart. Mais informações pelos telefones (67) 9213-3966 ou (67) 3521-5167, com Paulo Sanches.

Fonte: Assecom

Comentários do Facebook

MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo Protegido