18.6 C
Três Lagoas
terça-feira, 12 de agosto, 2025

Paratleta Três-lagoense e técnico estão felizes com a medalha de bronze conquistada em SP

29/06/2014 – Atualizado em 29/06/2014

A dupla está planejando participar do campeonato brasileiro de Paratletismo

Por: Ray Santa Cruz/ Fotos Rogério Silva

O Paratleta André Luis Barroso juntamente com o técnico Ronei Ferreira de Araújo da APAE de Três Lagoas conquistaram, a medalha de bronze, nas competições ocorridas no Estado de São Paulo, entre os dias 18 e 22 de junho, os paratletas participaram do torneio Sergio Del Grande, que ocorre anualmente no estado.

Os representantes do Mato Grosso do Sul conquistaram o 3° lugar na modalidade Bocha.

O técnico diz que o torneio foi uma preparação para a competição que ocorrerá em Uberlândia- MG. E de acordo com Ferreira, André também disputará 4 vagas para o Campeonato brasileiro.

O paratleta participa de segunda à quarta-feira do projeto da Sejuvel, que inclui atividades em diversas modalidades do atletismo para jovens especiais.
Ferreira explica que é uma grande vitória trabalhar com crianças especiais, pois além do ensino, há uma ultrapassagem de barreiras, e conquistas.

André Luis é campeão brasileiro juvenil, ganhou o 4° lugar no Campeonato Regional, e foi convocado para seleção brasileira de bocha na Argentina.
O técnico e amigo conta que a nova etapa e trabalhos serão desenvolvidos para André ser convocado novamente e representar Três Lagoas, levando o nome do município brasileiro para o pódio.

“A retribuição vem com os resultados os atletas se sentem valorizados e úteis a comunidade, eles tem um potencial muito grande” afirma Ronei Ferreira.

Além da Apae o projeto de inclusão da Sejuvel, indica que os pais levem as crianças a praticarem os esportes oferecidos pela secretária. “Todos tem potencial em praticar esportes e isso é fundamental para o desenvolvimento psicomotor da criança especial” diz o técnico.

Nas atividades do projeto da Sejuvel as modalidades são definidas conforme a mobilidade e vontade da criança, Ferreira afirma que os participantes são direcionados para um esporte específico. O projeto acontece no entorno da Lagoa Maior em Três Lagoas. Os interessados devem comparecer a sede da sejuvel para inscrever a criança ou adolescente especial.

Equipe de treinadores e paratletas. Foto: Rádio Caçula

André Luis Barroso e treinador Ronei Ferreira.Foto: Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Azul encerra em definitivo voos em Três Lagoas e outras 13 cidades

Corte amplia redução de rotas iniciada em julho, onde empresa alega ajustes para priorizar destinos com maior retorno financeiro.

Chuva de meteoros Perseidas poderá ser vista nesta terça-feira em partes do Brasil

Fenômeno atinge pico nesta madrugada com até 75 meteoros por hora, mas brilho da Lua pode dificultar observação

Idoso morre após capotamento de táxi na BR-158 em Três Lagoas

Vítima foi identificada como Manoel dos Santos Ferreira, de 65 anos; causas do acidente são investigadas Um homem de 65 anos, identificado como Manoel dos...