29/06/2014 – Atualizado em 29/06/2014
A dupla está planejando participar do campeonato brasileiro de Paratletismo
Por: Ray Santa Cruz/ Fotos Rogério Silva
O Paratleta André Luis Barroso juntamente com o técnico Ronei Ferreira de Araújo da APAE de Três Lagoas conquistaram, a medalha de bronze, nas competições ocorridas no Estado de São Paulo, entre os dias 18 e 22 de junho, os paratletas participaram do torneio Sergio Del Grande, que ocorre anualmente no estado.
Os representantes do Mato Grosso do Sul conquistaram o 3° lugar na modalidade Bocha.
O técnico diz que o torneio foi uma preparação para a competição que ocorrerá em Uberlândia- MG. E de acordo com Ferreira, André também disputará 4 vagas para o Campeonato brasileiro.
O paratleta participa de segunda à quarta-feira do projeto da Sejuvel, que inclui atividades em diversas modalidades do atletismo para jovens especiais.
Ferreira explica que é uma grande vitória trabalhar com crianças especiais, pois além do ensino, há uma ultrapassagem de barreiras, e conquistas.
André Luis é campeão brasileiro juvenil, ganhou o 4° lugar no Campeonato Regional, e foi convocado para seleção brasileira de bocha na Argentina.
O técnico e amigo conta que a nova etapa e trabalhos serão desenvolvidos para André ser convocado novamente e representar Três Lagoas, levando o nome do município brasileiro para o pódio.
“A retribuição vem com os resultados os atletas se sentem valorizados e úteis a comunidade, eles tem um potencial muito grande” afirma Ronei Ferreira.
Além da Apae o projeto de inclusão da Sejuvel, indica que os pais levem as crianças a praticarem os esportes oferecidos pela secretária. “Todos tem potencial em praticar esportes e isso é fundamental para o desenvolvimento psicomotor da criança especial” diz o técnico.
Nas atividades do projeto da Sejuvel as modalidades são definidas conforme a mobilidade e vontade da criança, Ferreira afirma que os participantes são direcionados para um esporte específico. O projeto acontece no entorno da Lagoa Maior em Três Lagoas. Os interessados devem comparecer a sede da sejuvel para inscrever a criança ou adolescente especial.

