26.2 C
Três Lagoas
domingo, 16 de novembro, 2025

Para resgatar anta de 270 kg, PMA teve que usar trator com guindaste

Policias Militares Ambientais de Batayporã foram acionados pela proprietária de um sítio, localizado no município de Ivinhema, a aproximadamente 22 km da cidade, no meio da manhã do último sábado (22), devido a um animal silvestre da espécie Tapirus terrestirs (anta), que aparecera ferido e muito debilitado em sua propriedade.

A equipe da PMA foi ao local e a comunicante afirmou que a anta apareceu com sinais de desnutrição e ferimentos. A equipe percebeu que o animal estava desidratado e dispôs de água. A anta, uma fêmea, estava extremamente debilitada pela infecção provocada pelos ferimentos de arma de fogo.

Aparentemente, o animal teria sido vítima de pelo menos dois tiros, a pelo menos cinco a sete dias, pois as feridas já continham larvas. Os Policiais com uso de um trator e um guindaste, depois de quatro horas, colocaram o bicho na viatura e o levaram a um médico veterinário para atendimento básico e avaliação e o encaminharam urgentemente ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande, onde recebe atendimento médico veterinário.

Este é o segundo caso de resgate de anta vítima de caça ilegal este ano. No dia 12 de fevereiro, outro animal da mesma espécie extremamente debilitado fora resgatado por Policiais Militares Ambiental de São Gabriel do Oeste, no município de Rio Verde de Mato Grosso.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas lamenta a morte de comerciante tradicional do bairro Vila Nova

Morador conhecido pela comunidade foi encontrado sem vida em casa, onde velório ocorre neste domingo, 16.

Discussão por tesoura termina em agressão dentro de sala de aula em escola de Três Lagoas

Aluno de 15 anos teria sido ferido após um desentendimento durante atividade em grupo.

Construção da nova Unidade de Saúde do Vila Nova segue avançando

Com investimento de R$ 3.965.728,28, a nova unidade está sendo executada pela empresa Engeohab Engenharia e Construção Ltda, e terá uma área construída de 890,40 m², implantada em um terreno de 4.000 m².