14/05/2014 – Atualizado em 14/05/2014
Por: Mil Notícias
CASTILHO – A quebra da barra de direção de um Pálio é uma das hipóteses apontados como a que causou um gravíssimo acidente de trânsito na tarde de terça-feira, 13, no km 15 + 700 metros, da rodovia Gerson Dourado de Oliveira, a “Barrageiros” (SP 595), a 3 km da ponte sobre o rio Tietê, divisa dos municípios de Castilho e Itapura. Um Pálio e um Uno bateram de frente. As vítimas foram socorridas por bombeiros e serviços de ambulância para as cidades de Castilho, Ilha Solteira e Andradina.
Passava das 14h quando o motorista Herculano Portela Pereira, 30, dirigia o Pálio na cor cinza, placa de Belo Horizonte/MG, seguindo sentido Ilha Solteira /Rod. Marechal Rondon, e teria quebrado a barra de direção e, desgovernado, passou para a pista oposta, batendo de frente contra o Uno na cor azul, placa BKV – 3395, dirigido por Cláudio Riquelme, 61 anos. Ainda estavam no Uno, Luciene da Costa Pereira, 34, e Lucélia Regina Pereira Silva, 47. Os três são de Castilho e estavam indo para Ilha Solteira, sentido contrário ao Pálio.
Com a violenta colisão Lucélia e Luciene ficaram presas ás ferragens, uma no banco de passageiros e a outra no banco traseiro, que estava sem o cinto e projetou o corpo da amiga para frente. Os Corpos de Bombeiros de Andradina e Ilha Solteira foram acionados e precisaram utilizar ferramentas especiais para libertar as duas mulheres.
O condutor do Uno, Cláudio Riquelme foi encaminhado ao hospital de Castilho por uma ambulância daquele município, enquanto que o motorista do Pálio, Herculano Portela Pereira, com fratura no nariz e reclamando de muitas dores no tórax e quadril, foi encaminhado ao pronto socorro de Andradina, por uma ambulância do setor de saúde (192).
A vítima mais grave, Luciene, que estava no banco traseiro do Uno e sem cinto de segurança, sofreu múltiplas fraturas (fraturas do fêmur esquerdo, exposta da tíbia e fíbula da perna direita e fratura interna da bacia), foi encaminhada pelos bombeiros de Andradina ao pronto socorro municipal da cidade. A mulher foi removida para a Santa Casa de Andradina, onde seria submetida a cirurgias para correção das fraturas.
Já a outra mulher, Lucélia, foi encaminhada ao hospital de Ilha Solteira pelos bombeiros daquela cidade, com fraturas nos dedos.
A Polícia Rodoviária e homens do DER – Departamento de Estradas e Rodagens foram acionados e ordenou o tráfico até remoção da vítimas do local. Os dois veículos ficaram completamente destruídos.
