Relato sobre água e talheres sujos na Escola Luz Lopes de Carvalho foi confirmado pela direção; coordenadoria de Educação diz que caso é isolado e está sob apuração
Pais de alunos da Escola Estadual Luz Lopes de Carvalho, conhecida como “Luloca”, em Três Lagoas, denunciaram nas redes sociais e em mensagem enviada ao programa Bom Dia Toninha, da Rádio Caçula FM 96,9, problemas relacionados à higiene na merenda e no bebedouro da unidade.
Na mensagem, os ouvintes Toninha Campos relataram que os filhos vinham reclamando do gosto e da aparência da água oferecida na escola, além de apontar que os talheres utilizados nas refeições estariam sujos e com resíduos de gordura.
Segundo o relato, os estudantes chegaram a levar talheres de casa após observar que os da escola “pareciam não ser lavados”. Segundo a ouvinte, ela teria orientado a filha a comunicar a direção, e que o caso foi registrado novamente nesta quinta-feira (6), quando a aluna enviou fotos da merenda para o pai.
Em contato com a coordenadora regional de Educação, Marizete Bazé, a informação foi confirmada pela direção da escola, que classificou o episódio como “um fato isolado”. A coordenadora informou que a situação está sendo apurada internamente para verificar as circunstâncias e evitar que episódios semelhantes se repitam.
O caso repercutiu nas redes sociais e entre pais de alunos, reacendendo o debate sobre a qualidade e a fiscalização da alimentação escolar na rede pública.


