16.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 27 de agosto, 2025

Otsubo assegura R$ 600 mil para construção de praça em Bataguassu

18/11/2013 – Atualizado em 18/11/2013

Por: Assessoria

O deputado federal Akira Otsubo (PMDB/MS) assegurou o empenho (procedimento contábil que antecede a liberação) na última quinta-feira(14) de R$ 600 mil para construção de praça no município sul-mato-grossense de Bataguassu.

De acordo com a proposta cadastrada junto ao Governo federal, a praça vai ser dotada de infraestrutura de lazer, esporte e cultura para atender a demanda de turistas que deve crescer nos próximos anos em virtude do turismo de eventos, dos pescadores esportivos e da visitação de áreas ecológicas às margens dos rios Pardo e Paraná. A praça será construída na quadra 3 do Residencial Modelo.

“Priorizei o empenho deste recurso porque a praça vai oferecer maior comodidade e qualidade de vida aos moradores e aos turistas. Vai ser um ponto de encontro para os bataguassuenses”, enfatizou Otsubo.

De acordo com o Siafi (Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal), o empenho foi feito às 11h35min de hoje pelo Ministério do Turismo. O dinheiro vai ser repassado à prefeitura, que ficará responsável pela execução da obra.

O dinheiro foi viabilizado por meio de emenda ao Orçamento da União deste ano de autoria de Otsubo, junto com o deputado federal licenciado Giroto.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Emissão de RG enfrenta altos índices de ausência e reprovações em Três Lagoas

Chefe do Núcleo de Identificação Civil, perita Cristiane Correia, pede mais comprometimento da população

Vereadora Sirlene Pereira propõe campanha inédita sobre aneurisma cerebral

Projeto alerta sobre riscos do aneurisma cerebral e promove prevenção e orientação à população

Colisão frontal entre caminhão-baú e carreta de calcário mata duas pessoas na BR 262

Acidente mobilizou PRF e Bombeiros, onde trânsito segue lento e desviado na região do Bálsamo, entre Campo Grande e Ribas do Rio Pardo