17/11/2015 – Atualizado em 17/11/2015
Ônibus velhos e enferrujados, além de poltronas rasgadas são utililizados diariamente.
Por: Redação
A reportagem da Rádio Caçula ao estar no dia de hoje na extensão da Escola Municipal Filinto Muller, localizada no Bairro Jardim Oiti em Três Lagoas (MS), para averiguar se a promessa da Secretária Municipal de Educação, Jussara Fernandes, que havia garantido que o funcionamento do bebedouro de água gelada para as crianças e professores da escola estaria restabelecido – fruto das reclamações de pais e responsáveis – foram surpreendidos com a chegada de um ônibus escolar utilizado para o transporte dos alunos daquela escola.
O ônibus estava sujo e sem condições de uso, chamando a atenção de todos pelo seu péssimo estado de conservação. Além da sujeira no interior do ônibus, as poltronas estavam imundas e rasgadas não possuindo na maioria dos bancos cintos de segurança. Não obtemos informações dos responsáveis pela extensão se é comum e diário a utilização daquele tipo de transporte das crianças pela empresa de ônibus em veículos fora das normas e segurança.
Segundo alguns pais de alunos é comum alguns bancos não possuírem o assento.
Até o fechamento dessa edição, o funcionário do município responsável pela fiscalização não foi encontrado para dar esclarecimentos.
Alguns questionamentos foram realizados pelos pais que estavam presentes, por exemplo, quem seria a pessoa responsável dentro do ônibus durante o trajeto para cuidar e zelar pela segurança das crianças. Também não foi respondido quem auxiliaria o motorista no caso de uma criança se machucar dentro do ônibus.
O que ficou comprovado é que aquele tipo de transporte fere a lei que rege o uso do transporte escolar, além de não possuir a comprovação da sua aprovação na vistoria obrigatória pelo Departamento de Transito.



-
Content section component
-
-
-