Fuga foi constatada durante conferência de rotina na Colônia Penal Industrial Paracelso de Lima Vieira Jesus
Oito detentos fugiram da cela disciplinar do regime semiaberto da Colônia Penal Industrial Paracelso de Lima Vieira Jesus, em Três Lagoas. A ocorrência foi constatada na manhã desta quarta-feira, 17 de dezembro, durante a passagem de serviço e a conferência de rotina realizada por agentes penitenciários.
Durante a contagem oficial dos internos, as equipes de segurança perceberam a ausência de oito presos, que posteriormente foram identificados como foragidos da unidade prisional. Os detentos que escaparam são Elvis Danilo Resende Cavalcante, Helton Araújo da Silva, Leandro da Silva Borges, Osório Fabrício Costa, Pedro Henrique Ferreira da Silva, Vitor Caíque de Freitas Lima, Bruno Emanuel Dias de Lima e Cassiano Ribeiro da Silva Neto.
Após a confirmação da fuga, a administração penitenciária adotou os procedimentos internos previstos e comunicou imediatamente as forças de segurança. Desde então, diligências estão sendo realizadas com o objetivo de localizar e recapturar os foragidos.
As circunstâncias da fuga ainda estão sendo apuradas pelas autoridades competentes. A Polícia Penal reforçou que informações que possam contribuir para a localização dos detentos podem ser repassadas de forma anônima às forças de segurança.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil.


