34.2 C
Três Lagoas
sábado, 7 de novembro, 2026

Obras do Senai e Sesi serão lançadas quinta-feira

Geral – 04/02/2013 – 15:02

O presidente da Fiems vai anunciar investimento da ordem de R$ 61,5 milhões nas construções

 No âmbito das ações de modernização e expansão das unidades do Sesi e Senai no Estado, o presidente da Fiems, Sérgio Longen, lança, nesta terça-feira (05/02), às 10h30, na Rua Angelina Tebet, 698, Bairro Santa Luzia, em Três Lagoas, as obras de construção do Instituto Senai de Inovação de Biomassa (ISI Biomassa) e do Novo Sesi, que terão recursos da ordem de R$ 61,5 milhões. Além disso, ainda em Três Lagoas, ele vai apresentar o PDR (Plano de Desenvolvimento Regional) à prefeita Márcia Moura e anunciar as ações do Sesi, Senai e IEL no município para este ano.

 “O Novo Sesi vai atender de forma adequada as demandas das indústrias instaladas no município de Três Lagoas nas áreas de educação, saúde e lazer. Já o ISI Biomassa será um forte aliado das empresas no desenvolvimento integrado de produtos e processos na área de biomassa”, detalhou Sérgio Longen. O terreno doado pelo Patrimônio da União tem uma área total de 83,5 mil metros quadrados, dos quais 42 mil metros quadrados serão destinados para a edificação do ISI Biomassa, e 41,5 mil metros quadrados serão utilizados para erguer a nova sede do Sesi no município de Três Lagoas.

 Após concluído, O ISI Biomassa, em parceria com o Programa Ciência Sem Fronteiras do CNPq, permitirá a atualização e a qualificação dos pesquisadores para gerar conhecimento e desenvolver tecnologias inovadoras que atendam às necessidades atuais e futuras da indústria. Com atuação transversal no campo da biomassa, o Instituto pretende atender a todos os setores da indústria e às demandas específicas de cada região do País em áreas como energias renováveis, cosméticos, fármacos e fármacos veterinários, alimentos para animais com combinação de biomassa para rações, química fina e resíduos industriais.

 Já o Novo Sesi terá uma área edificada de 14 mil metros quadrados, permitindo o recebimento de até 1,5 mil alunos. Ao todo, serão 38 salas de aula, salas para o setor administrativo e pedagógico, blocos de sanitários, inclusive para pessoas com deficiência física ou motora, dois laboratórios de informática, refeitório com depósito, sala para nutricionista e cozinha, área de saúde e segurança no trabalho, quadra poliesportiva, reservatório de água e sistema de captação de águas pluviais, estacionamentos, paisagismo e piscinas.

 Serviço – A cerimônia de lançamento das obras será na área doada pelo Patrimônio da União localizada na Rua Angelina Tebet, 698, Bairro Santa Luzia, Três Lagoas (MS)

Fonte: Senai

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Enem 2026 começa neste domingo com 3.695 inscritos em Três Lagoas

Município registra 3.695 candidatos, 12 a mais que no ano passado, onde provas serão aplicadas nos dias 8 e 15 de novembro

Furto de fios de cobre deixa trecho do Parque Linear no escuro em Três Lagoas

Caixas de passagem foram danificadas e cabos cortados na Av. Rosário Congro, onde moradores cobram mais policiamento para evitar novos crimes

Dia do Radialista: vozes que marcaram gerações em Três Lagoas

Homenagem relembra comunicadores que construíram a história do rádio no município, desde os pioneiros até profissionais que se tornaram referência para os ouvintes.
error: Conteúdo Protegido