30.8 C
Três Lagoas
quarta-feira, 23 de julho, 2025

OAB entra em caso de estupro no HR: “grave violação de direitos humanos”

A denúncia de violência sexual em hospital foi divulgada no último dia 4 pela mãe da paciente

15/02/2021 14h06
Por: Gabrielle Borges

CAMPO GRANDE (MS) – A denúncia de estupro de paciente no HR Rosa Pedrossian (Hospital Regional) será acompanhada pela OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil). De acordo com o presidente da entidade, Mansour Elias Karmouche, a vítima e a mãe procuraram a OAB na última sexta-feira (dia 12) e formalizaram o pedido de ajuda.

O caso será acompanhado pela Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da entidade.

A denúncia de violência sexual foi divulgada no último dia 4 pela mãe da paciente. A vítima, uma mulher de 36 anos, estava internada no HR, em Campo Grande, desde o dia primeiro de fevereiro. A paciente tinha covid-19 e respirava com ajuda de máscara de oxigênio. O ataque foi na madrugada do dia 4, uma quinta-feira.

Depois de ter passado mal durante a noite, tendo vômito e falta de ar, a paciente notou quando o profissional de enfermagem começou ir ao quarto dela durante a madrugada e começou a passar a mão em seu corpo. Em determinado momento, o suspeito retornou ao leito com “óleo de girassol”, passou nos dedos e começou a abusar da vítima.

Mesmo debilitada, a paciente diz ter tentado resistir ao abuso como pôde, pedindo para o homem parar e sair de cima dela, mas ele insistia em passar a mão na virilha da paciente enquanto pedia para ela “abrir as pernas”. O homem repetia que queria masturbar a paciente e que não era para ela resistir, se não poderia “dar problema para ele”.

No último dia 10, a vítima contou que o enfermeiro tinha comportamento estranho.

Conforme o Código Penal, é crime de estupro constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso.

O Hospital Regional entregou a escala de plantão, mas não se manifestou sobre a denúncia .

Conforme o Código Penal, é crime de estupro constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso.

Se recuperando da covid, paciente chora ao denunciar crime em hospital. (Foto: Henrique Kawaminami) -

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS avança em estratégia para reciclagem de vidro

Reunião técnica no Imasul discute estratégias para incluir o vidro na logística reversa e fortalecer a economia circular no Estado

Falta de pré-natal e baixa escolaridade aumentam risco de anomalias em bebês, diz Fiocruz

Análise com mais de 26 milhões de nascimentos revela que desigualdades sociais e baixa escolaridade influenciam no risco de malformações em bebês Um estudo da...

Setor têxtil cresce em MS com novas fábricas, qualificação e aposta na Rota Bioceânica

Estado soma mais de 3 mil empregos formais no setor e se prepara para ampliar mercados com logística estratégica e capacitação profissional Com 225 empresas...