16/05/2014 – Atualizado em 16/05/2014
O comerciante informou que teve conhecimento da notícia através de uma pessoa que trabalha em um jornal da cidade
Por: Da Redação/MC
Em uma nova matéria sobre o caso denunciado anonimamente sobre o vazamento de esgoto nas proximidades de um restaurante, residências e outros estabelecimentos instalados no centro de Três Lagoas, o comerciante Murilo Eduardo da Silva Miguel de 26 anos procurou à redação da Rádio Caçula para esclarecer alguns pontos sobre a notícia.
Segundo ele, teve conhecimento da notícia através de uma pessoa que trabalha em um jornal da cidade, quando resolveu procurar a emissora para dar sua versão sobre a irregularidade apesentada na matéria.
Entre suas falas e explicações à redação sobre o assunto, o comerciante pediu que fosse publicada na página virtual sua versão sobre os fatos e esclareceu que:
“O esgoto que está vazando são das casas que ficam ao fundo do meu restaurante. Não estou questionando a matéria e sim os comentários. Tenho provas que os detritos saem dos fundos onde estão aquelas residências e posso comprovar isso com um laudo de notificação emitido pela vigilância sanitária que está em minhas mãos. Prezamos pela higiene e atendimento de qualidade ao nosso público que é preferencial e primordial para nós.”, esclareceu o entrevistado.
O comerciante também destacou que desde a abertura de seu estabelecimento, há dois anos, nunca teve problemas com qualquer órgão competente para o funcionamento do seu restaurante, estando em situação regular com as exigências previstas em Lei.
“Estou à disposição para qualquer pessoa que queira fazer uma visita em nosso restaurante e assim, sanar todas as dúvidas que por ventura surjam”, explicou Miguel.
Conforme ainda o comerciante, os detritos estão vazando livremente há duas semanas e os moradores dos imóveis indicados por ele – aos fundos – já foram comunicados e tomaram conhecimento da situação através da vigilância sanitária.
O flagrante que envolve a saúde coletiva dos moradores e comerciantes da Rua Paranaíba, na área central de Três Lagoas foi destaque pela manhã neste portal de notícias e intitula como: ** Esgoto a céu aberto incomoda e causa revolta entre comerciantes.**
JORNALISMO COM RESPONSABILIDADE
Em nenhum momento, a reportagem citou ou destacou em sua matéria a denominação do restaurante e publicou a notícia para alertar os riscos a saúde humana e atentar as autoridades quanto ao caso.
Há décadas, a Rádio Caçula abre espaços em sua grade de programação e em seu portal eletrônico para denúncias de seus ouvintes e internautas, chegando a disponibilizar em sua página, diversas reclamações e imagens de problemas e soluções sustentáveis que cercam a cidade.
Em todas as suas reportagens e divulgações na rádio ou no site, a direção da empresa abre de forma espontânea espaços para que envolvidos ou pessoas citadas nas notícias possam deliberar suas versões e explicar a sociedade a solução ou comprometimento que possa fazer com o prejudicado, e assim, continua liderando as pesquisas em audiência e a cada dia que passa, se torna ainda mais a “Rádio Caçula, a Rádio do Povo”.
REPÓRTER NEWS
A página www.radiocacula.com.br disponibiliza gratuitamente aos seus internautas um espaço em que denúncias, indignações, revoltas e até elogios possa ser mostradas e levadas ao conhecimento da população três-lagoense, como foi feito neste tipo de situação que envolveu denúncias de vazamento de esgoto a céu aberto.
Para enviar os dados e imagens, o internauta terá que enviar as informações, imagens ou vídeos no e-mail redaçã[email protected] ou telefonar no número de atendimento ao público no (67) 3521-2305.

