22.3 C
Três Lagoas
sábado, 13 de dezembro, 2025

O 5º GBM, visando a fase de preparação aos Incêndios Florestais, visita as Fábricas de Celulose em Três Lagoas.

Iniciou na segunda-feira, 26 de abril de 2021, uma série de visitas às instalações e florestas das indústrias de celulose do Município de Três Lagoas.

30/04/2021 16h59
Por: Gabrielle Borges

O Comandante do 5º GBM, TC QOBM Fábio Merá de Assis, e o 2º TEN QAOBM Reinaldo Candido da Silva, percorreram as Fábricas de Celulose de Três Lagoas e visitaram os sistemas de monitoramento das florestas de eucalipto.

A visita também contou com o demonstrativo de materiais e equipamentos de combate a incêndio florestal, onde foram relembradas ações em conjunto e discutidas medidas de preparação para este ano.

A corporação percorreu as áreas atingidas por incêndios no ano passado, sendo observadas as localizações dos pontos de apoio para as equipes de trabalho, as torres de monitoramento, as pistas de pouso para aeronaves e a logística de equipamentos para cobertura da vasta área para prevenção e combate aos incêndios florestais.

Foram percorridos mais 500 km do maciço florestal existente no município. Neste caminho foi possível ter a noção da grandeza das florestas plantadas.

Com base nas informações levantadas, visando a fase de preparação aos incêndios florestais, o 5º GBM poderá elaborar um plano de ação integrado com as empresas de celulose do Município de Três Lagoas.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Civil elucida rapidamente morte de ‘Tchula’ e prende suspeito em flagrante

Investigações coordenadas pelo delegado Ricardo Cavagna, da SIG resultaram na apreensão das armas do crime e na identificação de outros envolvidos no crime.

Riedel e Cassiano Maia realizam vistoria em obra do novo Shopping Popular de Três Lagoas

Compromisso foi o último da agenda do governador de MS no município, na manhã desta sexta-feira, 12.

Capivara gigante é retirada da Lagoa Maior após reprovação técnica da Prefeitura

Objeto virou alvo de críticas e questionamentos da população, onde município alegou que capivara cenográfica não atende padrão técnico e não será paga.