22.6 C
Três Lagoas
segunda-feira, 22 de dezembro, 2025

Nutricionista dá dicas de como passar o fim de ano mais saudável

Saúde – 28/12/2012 – 19:12

Fim de ano é uma época de muitas festas e comemorações, onde as pessoas por um momento esquecem seus problemas, se confraternizam e as vezes, cometem alguns exageros em relação a comida e a bebida.

A Coordenadora do Serviço de Nutrição e Dietética, do Hospital Auxiliadora, Aline Coelho Viana, passa algumas dicas e cuidados com os excessos. “Nesse período as pessoas acabam exagerando, devemos ter cuidado com essa atitude, pois comer demais pode sobrecarregar o sistema digestivo causando má digestão, além de provocar desconfortos e dores abdominais. O ideal é sempre comer em pequenas quantidades”, explicou.

Para a nutricionista, a hidratação é fundamental nessa época. “Estamos no verão, devemos tomar muita água e comer frutas frescas. Outro cuidado é com o consumo de de castanhas e nozes, por se tratar de um alimento ricos em óleos”, disse.

Aline explica sobre um alimento que é muito utilizado no fim do ano e dizem que pode trazer sorte, a lentilha. “É uma leguminosa que combina com a data, é rica em fibras e ajuda na eliminação de gorduras”, lembrou.

Confira o recado da nutricionista para as festas de fim de ano. “Consuma muita água, fruta, suco natural, saladas verdes e legumes e boas festas”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Vigilância em Saúde do Trabalhador fornecerá treinamento gratuito a trabalhadores autônomos da construção civil em janeiro

Os trabalhadores autônomos que desejarem participar do treinamento, devem ficar atentos que a abertura das inscrições está prevista para começo de janeiro.

Veja o que abre e o que fecha durante o recesso de final de ano na Prefeitura de Três Lagoas

Desta forma, a Prefeitura informa os setores que serão fechados e os que funcionarão durante este período.

Prefeitura de Três Lagoas alerta: dengue não tira férias e pode matar

O município segue intensificando as ações de prevenção, orientação e fiscalização em toda a cidade, mas reforça que a colaboração da população é essencial para reduzir os casos e proteger vidas.