27.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 13 de novembro, 2025

Nunca vi lesão como a do Neymar em 42 anos, diz médico da Fifa

07/07/2014 – Atualizado em 07/07/2014

Por: Folha Press

O presidente do comitê médico da Fifa, Michel D’Hooghe, afirmou nesta segunda-feira (7) que nunca havia visto um jogador de futebol sofrer uma lesão como a de Neymar. O atacante brasileiro teve uma fratura na terceira vértebra do lado esquerdo depois de levar uma joelhada nas costas durante a partida de quartas de final contra a Colômbia e não tem condições de continuar na Copa do Mundo.

“Não é uma lesão comum. Tenho uma carreira de 42 anos e nunca vi esse tipo de fissura de vértebra”, comentou o médico belga. D’Hooghe, no entanto, recusou-se a comentar sobre uma possível punição ao lateral direito Camilo Zúñiga pela entrada em Neymar. “Isso é com o comitê disciplinar”.

Já o diretor médico da Fifa, Jiri Dvorak, disse confiar que Neymar receberá o “melhor tratamento possível” e que sua contusão irá “se curar integralmente”, mas também não quis falar sobre a possibilidade de o atacante recorrer a um tratamento alternativo para tentar disputar uma possível final, no próximo domingo (13). A possibilidade, que foi ventilada no domingo, já foi descartada pelo médico da CBF José Luiz Runco.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MEC convoca candidatos da lista de espera do Fies para o segundo semestre de 2025

Convocações vão até 28 de novembro e estudantes devem acompanhar o processo pelo portal Fies Seleção

Cinco são presos e drogas, armas e munições é apreendida durante operação

Ação conjunta das Polícias Civil e Militar cumpriu 14 mandados de busca e apreensão e mobilizou mais de 70 agentes em Três Lagoas e Araçatuba, em São Paulo.

Coordenador da SES alerta para risco de epidemia simultânea de dengue e chikungunya em MS

Em entrevista à Caçula FM, Mauro Lúcio Rosário reforçou a importância da mobilização da população no combate ao mosquito Aedes aegypti.