30.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 17 de fevereiro, 2026

Novos documentos podem ocasionar reviravolta na criação da CPI

Política – 09/08/2012 – 10:08

Novos documentos entregues para os vereadores da Camara Municipal de Vereadores de Três Lagoas podem “sepultar” a CPI (Comissão Processante de Investigação) recém-criada.

A presidência da Casa irá fazer uma consulta aos vereadores em criar uma CP (Comissão Processante) tendo em vista que com esses novos documentos o Poder Legislativo deixa de ter dúvidas quanto ao recebimento da dupla jornada remunerada pelo vereador Jorge Martinho.

Vereadores entendem que com essa nova comprovação não existe motivo para se investigar a veracidade dos fatos, já que entre eles há documento manuscrito pelo vereador investigado, além da documentação enviada pelo Ministério Público.

Novos documentos

A Câmara Municipal recebeu a folha de presença do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), com a assinatura do vereador Jorge Martinho, e a comprovação do pagamento das diárias, referentes ao mesmo período de 26 (quarta-feira) à 29/08/2009 (sábado), além do roteiro da viagem de forma manuscrita, e a comprovação do pagamento de 03 (três) diárias no valor de pouco mais de R$ 3.150,00. Segundo essa documentação o vereador teria feito uma viagem à Brasília (DF) saindo às 06h do dia 26 , com o retorno às 18h do dia 29.09.2009, tendo também assinado a folha do SAMU como período do trabalhado.

MP ouvirá novos depoimentos sobre o caso Martinho.

Alheio à essa documentação, o Ministério Público marcou para o próximo dia (30), o depoimento de Eliane Brilhante, Secretária Municipal de Saúde e de Mirele, que era coordenadora do SAMU em 2009.

Leia Mais:

Câmara cria CPI e Jorge Martinho se defende na Tribuna

Tonhão rebate críticas de Martinho como inverídicas

Fonte: Redação / Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PGE lança ‘Manual de Conduta Eleitoral 2026’ com orientações a gestores públicos

Conforme o documento, apresentado na Comissão de Direito Eleitoral da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil), o manual foi elaborado para apoiar os agentes públicos em suas áreas de atuação, com base em doutrina, jurisprudência e manifestações administrativas consolidadas.

Unidade móvel do Hemosul faz primeira ação em Ribas do Rio Pardo e coleta 273 bolsas de sangue

Primeiro município a receber a nova unidade móvel da Rede Hemosul, Ribas do Rio Pardo abriu o cronograma itinerante de coletas em MS

Pesquisa do Procon de MS mostra diferença de até 11% no valor do etanol em fevereiro

O levantamento considera dados coletados entre os dias 9 e 10 de fevereiro, em 35 postos distribuídos nas sete regiões administrativas da Capital.