22.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

Mario de Oliveira mostra como cientistas podem prolongar sua vida para sempre

Quantos anos você tem que ter para alcançar uma extensão radical da vida? Qual é a definição imortal e é possível viver para sempre? – pergunta Mario de Oliveira

02/12/2019 08h46
Por: Mario de Oliveira

Você lança os dados genéticos. Eles surgem – você está programado para 60 anos. Você as rola novamente e agora está com 70. E novamente, e agora com 50. Opa. Melhor rolar esses dados novamente. Você joga os dados ambientais.

Eles surgem – seus genes dizem 70, mas seu ambiente diz 60. Essas previsões de extensão da vida futura são frustrantes. Certamente, há algumas coisas que você pode fazer. Você nunca pode começar a fumar e sempre usar protetor solar. Você pode comer direito e se exercitar. Você pode manter os níveis de estresse baixos e não fique na frente de nenhum ônibus. No entanto, sempre há algo.

Tudo o que você quer saber é “é possível viver para sempre?” Qual é a definição imortal? Perguntas bastante simples … certo?!?! Mas vamos voltar e perguntar – o que é uma extensão radical da vida e o que é uma definição imortal? A extensão radical da vida é a ciência do anti-envelhecimento. A idéia é estender a expectativa de vida pessoal e média além do que consideraríamos “normal”.

Segundo Mario de Oliveira, a teoria da singularidade tecnológica é que, eventualmente, conseguiremos viver o tempo que quisermos, através da aplicação de avanços em genética e biotecnologia, nanotecnologia e nanobots, robótica e inteligência artificial. Mas o truque é que você permanece vivo o tempo suficiente para chegar à singularidade! Quanto à definição imortal, é difícil dizer que esse é o ponto, mas “viver o tempo que quisermos” soa bem próximo. A singularidade de Ray Kurzweil a descreve como vivendo permanentemente em um mundo virtual.

Considere como as coisas mudaram. Nossos bisavós eram bons até os sessenta anos. Então eles teriam câncer ou doenças cardíacas ou similares, ou talvez influenza. Os tratamentos não foram muito eficazes. Houve guerras e havia mais pobreza. E essas pessoas pareciam velhas! Nossos avós tinham mais opções e estavam começando a usar antibióticos (a penicilina foi descoberta em 1928).

Mas eles ainda tinham apenas cerca de setenta anos, embora parte disso se deva à enorme perda de vidas da Segunda Guerra Mundial. Nossos pais se saíram melhor, mas não tiveram as vantagens das vacinas preventivas que fazemos. A vacina contra o sarampo, por exemplo, é de 1963 (e foi aprimorada em 1968).

De acordo com Mario de Oliveira, suas expectativas de vida aumentaram. Eles eram mais propensos a viver até os oitenta anos e além. Os octogenários eram bastante comuns, os nonagenários estavam ficando comuns, e o número de centenários aumentou. Lembra quando viver com 100 anos era uma notícia? Não mais.

Extensão radical da vida

Extensão média da vida de 1960 a 2015. Essas tendências sugerem que a extensão radical da vida é possível?

Segundo a CNN, o número de centenários está aumentando . Além disso, suas causas de morte estão mudando. Com melhores cuidados médicos, as previsões de extensão da vida futura das crianças nascidas hoje tendem a aumentar. De acordo com a Administração da Previdência Social, uma garota nascida hoje pode esperar viver até os 87 anos, em média, e 91, se já tiver completado 70 anos. Um garoto nascido hoje pode esperar atingir 83 anos em média e chegar aos 89 anos uma vez. ele chegou aos 70 anos.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

As principais razões para as diferenças de expectativa entre o nascimento e os 70 anos têm a ver com as vidas passadas, quando é mais provável que entremos em guerra, ou que cometeremos suicídio ou trabalhemos em ocupações perigosas, conta Mario de Oliveira da Silva.

Quando perguntamos sobre a extensão da vida, melhores cuidados médicos, nutrição melhorada, uso de filtro solar, não fumar ou beber em excesso e ficar longe de perigos como guerra e ocupações perigosas são uma grande parte disso. Mas quando perguntamos o que é vida de extensão radical, então estamos falando não apenas da prevenção de perigos, mas também de enfrentar o envelhecimento de frente. Aumentar ativamente a nós mesmos para impedir ou reverter o envelhecimento.

É possível viver para sempre

Aubrey De Gray pergunta: “É possível viver para sempre”?

Existem organizações dedicadas ao esforço para impedir e reverter o envelhecimento. Uma delas, a SENS Research Foundation, atua com o objetivo de ajudar a construir a indústria que curará as doenças do envelhecimento. Foi cofundado por Aubrey De Gray Ph.D, gerontologista biomédico, e Chief Science Officer da SENS.

Sua pesquisa enfatiza a aplicação da medicina regenerativa em doenças relacionadas à idade, com a intenção de reparar os danos subjacentes aos tecidos, células e moléculas do corpo. O esforço está definitivamente levando a descobertas significativas. Substâncias conhecidas como senolíticosainda estão no estágio de desenvolvimento, mas mostraram grande promessa em estudos feitos em ratos. Basicamente, eles removem as células mais antigas do corpo de um rato.

São células com DNA danificado e, uma vez removidas, o mouse tem uma vida adulta mais saudável. Telomeraseé outra substância promissora que os cientistas procuram quando descobrem como viver para sempre na vida real.

A telomerase é uma enzima. Os telômeros são uma parte do DNA que age como uma ‘tampa’ nos cromossomos e evita danos. A telomerase ajuda a impedir a degradação dos telômeros. Assim como os senolíticos, quanto menos dano o DNA sofrer, mais uma pessoa – ou mouse – deve, em teoria, viver, explica Mario de Oliveira.

Então, quando perguntamos: o que é uma extensão radical da vida, a pergunta inicial que estamos fazendo é – o que podemos fazer para manter e preservar nossa fisiologia agora? E então, em que ano devemos chegar para conseguir uma extensão radical da vida?

Para ajudar a alcançar uma extensão radical da vida, como podemos nos aprimorar agora? O que são suplementos à extensão da vida e o que eles fazem? Perguntou Mario de Oliveira.

Quem já se olhou no espelho – então, todo mundo – viu os efeitos do envelhecimento. Nosso cabelo é mais opaco, mais grisalho ou mais grosseiro, ou menos. Nossa pele não é mais flexível e pode mostrar manchas ou rugas e ressecamento, sem mencionar, possivelmente, pequenos cânceres de pele.

Nossas gengivas recuam. Nossos joelhos não cooperam, ou machucam ou clicam quando nos agachamos ou nos levantamos. Também podemos notar que estamos ficando mais curtos, à medida que o espaço entre os discos em nossa coluna diminui.

A perda de peso também é mais difícil de alcançar. Todos sabemos que a vida está acelerando em direção a algo grande. Ray Kurzweil chama isso de Singularidade. A vida vai mudar. Você não quer estar por perto para isso? Muitos de nós se perguntam como reverter o envelhecimento naturalmente. Então, se você já pensou sobre isso, saiba que não está sozinho. De fato, a ciência da extensão da vida é muito real e existe há algum tempo.

Existe até uma Fundação de Extensão à Vida que, desde sua criação em 1980, continuou sua dedicação a encontrar novos métodos científicos para erradicar doenças e mortes.

Extensão da vida

Quando olhamos para os suplementos de extensão de vida e um multivitamínico de extensão de vida , é claro que queremos encontrar algo que funcione. Geralmente os dividimos em suplementos que nos ajudam a parecer mais jovens e aqueles que realmente revertem os danos e, de fato, nos tornam mais jovens.

Prevenção, por exemplo, lista 5 suplementos antienvelhecimento que funcionam, mas todos estão no contexto da aparência. Incluindo glucosamina, que eles dizem proteger contra linhas finas e flacidez da pele, mas eles não mencionam isso também, de acordo com o WebMD, ajuda a adicionar fluido ao redor das articulações, tornando-as menos dolorosas e prevenindo danos. Embora isso possa não parecer especificamente que está revertendo o envelhecimento, certamente facilita o exercício das pessoas. Isso pode ajudar em tudo, desde humor, perda de peso e pressão arterial. Então, vejamos os mais recentes suplementos à extensão da vida, não no contexto da beleza, mas no contexto da ciência da extensão da vida. Um grande avanço está em entender muito mais sobre o envelhecimento em si. Uma peça do quebra-cabeça é a degradação das mitocôndrias em nossas células. À medida que examinamos como reverter o envelhecimento naturalmente, esses suplementos surgem repetidamente.

Suplementos de extensão de vida a serem observados.

A Singularidade será um momento emocionante. Não haverá nada para comparar. Verifique se você está lá, e os suplementos antienvelhecimento podem ajudar.

Suplementos de extensão de vida

Existem muitos suplementos de extensão da vida por aí!

Aspirina – sim, realmente! – é ainda mais uma droga maravilhosa do que jamais pensávamos antes. Este diluente do sangue ajuda na circulação e na função dos órgãos. Além disso, reduz drasticamente suas chances de contrair câncer de cólon.

A carnitina foi estudada por seu efeito na proteção dos rins do estresse oxidativo. Este nutriente é armazenado em todo o corpo e ajuda a converter gordura em energia.

O TMG é um doador de metila, o que significa que carrega e doa moléculas de metila para auxiliar esse processo químico essencial no corpo. 1 A doação de metil também é vital para manter a função hepática adequada. O TMG também está envolvido na desintoxicação e reprodução celular.

Óleo de peixefunciona fornecendo ácidos graxos ômega-3. Isso ajuda a manter seu coração saudável e também reduz os efeitos da degeneração macular e glaucoma.

O resveratrol é produzido pelas uvas como resposta ao ataque de bolores. Foi demonstrado que prolonga a vida dos animais e pode ser a ciência por trás de beber um copo de vinho e prolongar sua vida útil.

A glucosamina , como mencionado acima, é necessária para a síntese de mucopolissacarídeos, que criam tendões, ligamentos, cartilagens e fluido sinovial do corpo. A glucosamina estimula a criação de condrócitos na cartilagem da superfície articular. Estimula a criação de células do tecido sinovial, que revestem a cápsula articular e são responsáveis ​​pela criação do líquido sinovial, mostrou Mario de Oliveira.

Coenzima Q 10 (na forma deUbiquinol ) é um antioxidante encontrado naturalmente no corpo. O Co Q10 é essencial na fabricação de ATP, nosso combustível celular. O Ubiquinol é a forma ativada da coenzima Q10 e é muito mais fácil para o seu corpo processar.

A melatonina é amplamente considerada como o “hormônio do sono”. É um hormônio sensível à luz secretado ritmicamente pela glândula pineal, localizada no fundo do cérebro. O nível de melatonina na corrente sanguínea é baixo durante o dia e começa a subir no início da noite, preparando o cérebro para dormir.

Vitamina C. mas não qualquer vitamina C antiga. Observe especificamente a alta absorção, a vitamina C lipo-esférica, que usa pequenas ‘bolhas’ de fosfolipídios para proteger os nutrientes durante sua viagem pelo trato gastrointestinal até o intestino delgado, permitindo-lhes alcançar o fígado intacto. Este sistema permite uma absorção até 800% melhor da vitamina C na corrente sanguínea.

A vitamina B12 (também chamada cobalamina) é uma das oito vitaminas B solúveis em água. Ela desempenha um papel importante na síntese de DNA e RNA e é necessária para sintetizar a S-adenosilmetionina (SAMe), que ajuda o sistema imunológico a funcionar adequadamente e afeta o humor.Mario de Oliveira conta que B12 é necessário para a atividade normal das células nervosas e a criação de glóbulos vermelhos. As vitaminas B são usadas na conversão de carboidratos em glicose para produzir energia.

Glutationatrabalha dentro das células como um potente antioxidante e regula os processos metabólicos no corpo humano, diz Mario de Oliveira. Pesquisas vinculam o esgotamento da glutationa a todos os principais processos de envelhecimento do corpo humano.

Hormônios da juventude: DHEA, hormônio do crescimento e melatonina. O hormônio esteróide mais abundante no corpo humano – DHEA, ou desidroepiandrosterona – é produzido principalmente pelas glândulas supra-renais e, eventualmente, convertido em hormônios masculino e feminino (andrógenos e estrógenos) pelas células.

Foto:Mario de Oliveira

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Em ação rápida, Polícia Civil identifica e prende autores de latrocínio que “desovaram” corpo no Anel Viário de Três Lagoas

Identificados como "Nego" e "Tatu", foram detidos pela SIG e 3°DP. Um dos suspeitos confessou ser o autor dos golpes de faca que mataram a vítima.

Menor de 14 anos pega carro do pai escondido e bate contra o muro de condomínio

Vítima foi socorrida pelo SAMU, porém sem maior gravidade, ficando somente o prejuízo material.

Riedel e Tarcísio se encontram em SP para tratar de avanços em infraestrutura e logística

GOVERNO MS - O governador Eduardo Riedel formalizou junto ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, em visita oficial ao Palácio dos Bandeirantes,...