25 C
Três Lagoas
segunda-feira, 13 de abril, 2026

CCZ resgata 28 cães abandonados em casa no centro de Três Lagoas; veterinária é dona dos animais. (ATUALIZADA)

https://youtube.com/watch?v=JK8erF0PY8Y

https://youtube.com/watch?v=VsZXACiVC8s

04/08/2017 16h08

CCZ resgata 28 cães em casa no centro de Três Lagoas; veterinária é dona dos animais. (ATUALIZADA)

Bichos estavam sem água e comida, em meio a fezes, ratos e móveis velhos

Por: Valdecir Cremon

O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Três Lagoas resgatou 28 cães de uma casa abandonada, no centro da cidade, na tarde desta sexta-feira (4), após denúncia de vizinhos do local à Polícia Civil. Funcionários do órgão que é subordinado à Secretaria Municipal de Saúde avaliam a interdiçãod o imóvel devido ao risco de contaminação por diversas doenças.

Parte dos animais da raça Fox Paulistinha apresentavam debilidades. No local não havia água ou comida suficientes, além de grande quantidade de lixo, materiais de construção, ropuas e móveis velhos acumulados.

Membros da ONG Protetoras e a Polícia Militar Ambiental ajudaram no resgate dos animais, após a casa ser aberta por agentes da Polícia Civil.

Na varanda da casa, dois animais estavam presos em gaiolas. Outros se abrigavam em fogões e armários de cozinha abandonados no local, entre fezes, urina. Uma funcionária do CCZ disse que a casa está “cheia de ratos”.

“Há um alto risco de contaminação por leptospirose”, afirmou Luziane Oliveira. A doença é transmitida pela urina de roedores.

Os cães foram levados em um furgão do CCZ para um abrigo mantido pela ONG, segundo Eli Brandão, uma das voluntárias que trabalharam no resgate dos cães. “É uma judiação”, disse.

Segundo ela, os cães seriam levados a um abrigo improvisado, examinados por um veterinário e tratados com medicamentos, antes de serem colocados para doação.

A dona da casa é a advogada e veterinária Neide Aroma. Informada pela reportagem sobre as denúncias, ela negou os crimes, mas deve responder a inquérito por maus-tratos aos animais.

Em outubro de 2016, 20 cães foram retirados pelo CCZ de outra casa da família dela, no bairro Vila Nova. No imóvel, segundo o Creas (Centro de Referência Especializada em Assistência Social), do bairro Santo André, também havia lixo, móveis e roupas velhas acumuladas.


Cão é encontrado dentro de gaiola, sem água e comida. (Foto: Fábio Campos/Caçula FM)

https://youtube.com/watch?v=JK8erF0PY8Y

https://youtube.com/watch?v=VsZXACiVC8s

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Reboque clonado é descoberto na BR 262 e acaba apreendido em operação da PRF

Veículo com placas falsas e irregularidades administrativas foi interceptado durante fiscalização em Água Clara

Marido tenta matar esposa atropelada e acaba preso em flagrante em Água Clara

Imagens de câmeras desmentiram versão do suspeito, onde vítima foi socorrida em estado grave e caso é investigado como tentativa de feminicídio

Secretário de Segurança de MS leva debate sobre crime aos EUA

Antonio Carlos Videira participa de conferência internacional e destaca desafios do combate ao crime organizado no Brasil