24.7 C
Três Lagoas
domingo, 5 de maio, 2024

Pedido de liberdade provisória de Joice é negado

07/06/2018 07h41

Por: Ana Carolina Kozara

Acusada de assassinar Camilo de Freitas da Silva, Joice Espindola esta detida no Presídio Feminino de Três Lagoas desde o dia 23 de maio e deve permanecer na instituição por tempo indeterminado já que o pedido de liberdade provisória da cabeleireira foi recusado.

A equipe de advogados que defende Joice enviou o pedido ao juiz da 1ª Vara Criminal de Três Lagoas, Rodrigo Pedrini, que na noite de ontem (6) indeferiu a solicitação e determinou que a cabeleireira continue cumprindo a prisão preventiva em regime fechado.

No pedido, os advogados alegaram que Joice atende ao pressupostos necessários para a concessão de prisão domiciliar, já que tem residência fixa, é mão de três filhos que dependem econômica e psicologicamente da mãe.

Na decisão, Pedrini considerou o crime hediondo, pois ao que consta nos autos Joice tirou a vida de Camilo em razão de agressões verbais. A vítima não teve chance de defesa, já que foi perseguido e espancado por quatro pessoas, sendo duas delas ainda não identificadas, e somente recebeu o golpe fatal depois de estar imobilizado e sem reação de defesa.

RELEMBRE O CASO

Camilo discutia com sua esposa na região central de Três Lagoas, Joice viu a cena e acreditou que a mulher seria agredida pelo marido, foi quando parou a caminhonete que conduzia e interviu na briga.

A acusada desceu do carro armada com uma faca e acompanhada de seu filho, que se apossou de um pedaço de madeira, perseguiram Camilo por 120 metros até que a vítima tentou lutar para se defender e foi atingido por uma facada no peito.

Os advogados da cabeleireira disseram ao delegado que de fato Joice não conhecia a vítima e nem sua esposa, ela voltava do rancho da família acompanhada de seus dois filhos quando presenciou a discussão e decidiu intervir.

**matéria atualizada as 9h30m para atualização de informações

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3
Foto: Arquivo Caçula FM

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MEC criará protocolos para combater racismo em escolas

Medida integra política para implementar educação étnico-racial.

Prefeitura publica resolução com a convocação de dois cargos do Processo Seletivo Unificado

A Prefeitura de Três Lagoas, através da Secretaria Municipal de Administração (SEMAD), divulgou, nesta quinta-feira, 02 de maio, a resolução nº 017/SEMAD/2024 com a...

Prefeitura de Três Lagoas promove blitz educativa sobre combate ao Aedes Aegypti

No intuito de reforçar as medidas de prevenção e combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya, a Prefeitura...