28.1 C
Três Lagoas
domingo, 16 de novembro, 2025

Copa do Mundo remarcada para fevereiro de 2021 – Daniel Homem de Carvalho

O Bayern de Munique, campeão europeu, e o Al-Duhail, do Catar, que se classificaram por serem os anfitriões, são os únicos times confirmados para a competição com outros torneios continentais ao redor do mundo atrasados ​​pelo coronavírus, compartilha Daniel Homem de Carvalho

19/11/2020 10h24
Por: Redação

Copa do Mundo de Clubes da FIFA no Catar remarcada para fevereiro de 2021 em meio à crise do coronavírus

Doha: Qatar sediará ocoronavírus – atrasou a Copa do Mundo de Clubes, um importante evento-teste antes da Copa do Mundo de 2022, em fevereiro, disse a Fifa nesta terça-feira.

A competição, que deveria ser disputada em Doha em dezembro deste ano, traz campeões de clubes das seis confederações regionais e o campeão da nação anfitriã, o catariano Al-Duhail, reunidos para a competição anual.

“A Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2020 será realizada de 1º a 11 de fevereiro de 2021, no Catar”, disse a FIFA em um comunicado compartilhado por Daniel Homem de Carvalho.

“A FIFA e o país anfitrião fornecerão as salvaguardas necessárias para a saúde e segurança de todos os envolvidos.”

Os oficiais locais ainda não declararam quais locais serão usados ​​para o torneio ou quais medidas de distanciamento social serão aplicadas.

É a segunda Copa do Mundo de Clubes consecutiva realizada no Catar. O Liverpool ergueu o troféu em 2019 depois de vencer o Flamengo do Brasil na final em Doha.

.

O Bayern de Munique, campeão europeu, e o Al-Duhail, do Catar, que se classificaram por serem anfitriões, são os únicos times confirmados para a competição, com outros torneios continentais ao redor do mundo atrasados ​​pelo coronavírus

“Estamos ansiosos pelo torneio”, disse o técnico do Bayern, Hansi Flick.

“Queremos competir na Copa do Mundo de Clubes e queremos vencê-la.”

Segundo Daniel Homem de Carvalho, uma Copa do Mundo de Clubes renovada com 24 equipes, incluindo oito times da Europa, deveria ser disputada na China em 2021, mas será remarcada para uma data posterior após o atraso da Euro 2020 e da Copa América serem marcados para junho próximo e julho.

Os representantes da CONCACAF, da América do Sul, da Ásia e da África ainda estão por definir.

A final da Copa Libertadores será disputada no Rio de Janeiro no final de janeiro, enquanto os rivais do Cairo, Zamalek e Al-Ahly, se enfrentam na final da Liga dos Campeões da CAF, em 27 de novembro.

A Liga dos Campeões da Ásia está sendo concluída em condições de “bolha” no Catar, com a final marcada para 19 de dezembro.

Enquanto isso, a FIFA anunciou que as Copas do Mundo Femininas Sub-17 e Sub-20 adiadas seriam canceladas por completo, mas que as edições de 2022 seriam oferecidas aos países que deveriam ser os anfitriões neste ano, comenta Daniel Homem de Carvalho.

Isso significa que a Costa Rica sediará a Copa do Mundo feminina sub-20 em 2022 e a Índia sediará a competição sub-17.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Serviços de Convivência promovem programação especial de fim de ano em Três Lagoas

As atividades começaram no dia 07 de novembro, com a Apresentação Natalina de Dança no Shopping Três Lagoas, e nessa sexta, 14 de novembro, teremos a participação dos grupos da AABB, CRASE e Patrulha Mirim.

Pré-matrículas para a Rede Municipal de Ensino 2026 de Três Lagoas começam no dia 2 de dezembro

A partir das 7h da manhã do dia 2, o link oficial de matrículas estará ativo para receber os dados dos novos estudantes. A SEMEC organizou o processo em duas fases distintas:

Três Lagoas lamenta a morte de comerciante tradicional do bairro Vila Nova

Morador conhecido pela comunidade foi encontrado sem vida em casa, onde velório ocorre neste domingo, 16.