26 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Mario Celso Lopes dá dicas para desfrutar uma vida de felicidade

02/09/2019 08h30
Por: Mario Celso Lopes

Venha para pensar sobre isso, se você nunca se sentiu triste, é provável que não o saiba quando se sentir feliz conta Mario Celso Lopes. Então, podemos dizer que felicidade e infelicidade são dois lados de uma moeda. Às vezes, é normal sentir-se triste. Emoções boas e ruins são normais, tristeza e felicidade também são normais. Mas aqui está o ponto; o fato de você se sentir triste por algumas horas ou dias não faz de você um indivíduo triste, mesmo sendo feliz em um determinado momento não faz de você uma pessoa feliz.

Tente o máximo possível para parar de se identificar com qualquer humor em particular, mas aceite que suas emoções não definem quem você é. Você é apenas mais um indivíduo que experimenta emoções como todos os outros. Bem, não faz sentido encobrir uma emoção específica ou até fingir que ela não existe. Na maioria das vezes, muitas pessoas dizem que são felizes quando realmente não são, com o pensamento de que deveriam ou deveriam ser felizes naquele momento.

Confie em mim, se você passar algum tempo com pessoas positivas, a motivação o encontrará com facilidade. Todos estão motivados, mas por diferentes razões ou fontes. O que motiva você pode nem me mexer uma polegada, e o que me motiva pode nem criar qualquer centelha em você. Às vezes podemos precisa entender as diferenças de motivadores para que nós não apenas vamos supor que porque um indivíduo não parece ser motivado por uma coisa, ele ou ela não é motivada por nada.

Felicidade

Mario Celso Lopes: Seria natural concluir que o que todos querem na vida é ser feliz e talvez positivo e motivado, mas se você quer ser feliz, talvez precise saber que às vezes também fica triste. Isso não significa que você deve lidar com a infelicidade pela esperança de ser feliz um dia, apenas significa que felicidade e infelicidade às vezes andam juntas para formar o equilíbrio.

O que é preciso para ser uma pessoa feliz?

Mario Celso Lopes: Pode-se dizer que a felicidade é um estado de ser. Agora, uma pessoa que é realmente feliz sabe como permanecer feliz, independentemente de as situações da sua vida serem boas ou más. Não esqueça que o fato de você se sentir triste por algumas horas ou dias não o torna um indivíduo triste, nem ser feliz em um determinado momento não o torna uma pessoa feliz. Uma pessoa que pode ser denominada como ” pessoa feliz ” sabe como manter sua felicidade, mesmo em situações tristes. É preciso muita maturidade e compreensão para ser uma pessoa feliz, é preciso muita compreensão para um indivíduo saber que a triste situação que está enfrentando atualmente é apenas por um tempo mínimo e, portanto, mantém sua paz interior. Portanto, é preciso entender que toda situação triste é apenas temporal para um indivíduo ser feliz.

Quais são algumas das coisas que se espera de mim como pessoa feliz?

Mario Celso Lopes: Uma pessoa feliz é capaz de se ajustar à verdade de sua própria vida. Podemos então dizer que uma pessoa que é verdadeiramente feliz é simplesmente feliz se torna ela ou ela escolhe ser feliz. Para uma pessoa feliz, a felicidade é uma prioridade e ele ou ela fará todo o possível para garantir que a felicidade seja mantida o tempo todo. Há uma parte triste, e isso se deve ao fato de muitas pessoas acreditarem que suas ações passadas ou anteriores as levaram a uma condição em que ser feliz é mais uma opção do que uma necessidade. Bem, é melhor não ser esse tipo de pessoa, porque você não apenas precisa ser feliz, mas também é 100% digno de felicidade.

As pessoas verdadeiramente felizes acreditam que a felicidade é um direito humano?

Mario Celso Lopes: Ser feliz ou em alto espírito é direito de todo mundo. Sim! Ninguém pode arrancá-lo de outra pessoa. É tão certo quanto ter comida para comer, e se alguém tentar propor que você não merece ser feliz devido a suas ações anteriores ou passadas, entenda que a pessoa está totalmente errada e tenha cuidado com ela. Pessoas verdadeiramente felizes não apenas acreditam que a felicidade é um direito humano, mas também fazem as coisas necessárias para garantir que desfrutem ao máximo. Todo mundo merece ser feliz no mundo, mas nem todo mundo realmente é feliz. Enquanto algumas pessoas pensam que ser uma pessoa feliz é bastante impossível, outras acreditam e se decidem para garantir que se tornem felizes. A felicidade é um direito humano, e você merece isso especialmente.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

As pessoas felizes se batem emocionalmente?

Mario Celso Lopes: A auto-estima é um fator importante que pode afetar uma pessoa emocionalmente. Qualquer indivíduo que se bate emocionalmente definitivamente tem expectativas irracionais para sua própria vida. Ei você! Não se culpe, mas sim, incentivar-se de toda forma possível. O fato de você falhar ou falhar não o torna de maneira alguma um fracasso. Quando você se derruba, tende a piorar o problema. Bater-se não vai ajudá-lo de qualquer maneira, mas adicionar mais amargura para a situação triste. Então, ao invés de fazer isso, por que você não é forte no coração, se levantar, incentivar-se e mergulhar mais em felicidade? Não se esqueça que as pessoas felizes acreditar que a felicidade é um direito humano, e culpar-se não vai fazê-lo apreciar esse direito.

Como me imagino uma pessoa feliz?

Mario Celso Lopes: nunca! Pessoas felizes nunca se desvalorizarão por quem são. Eles se valorizam perfeitamente por quem são e não têm em mente os padrões que gostariam de alcançar. Eles não desejam ser outros enquanto desvalorizam a si mesmos. Eles entendem perfeitamente que, mesmo à sua maneira, são impressionantes e únicos. Uma das coisas que manter a felicidade no coração das pessoas verdadeiramente felizes é que eles parecem perceber o valor em si mesmo quando os outros não parecem notar.

E se eu não tiver a coragem de amar incondicionalmente?

Mario Celso Lopes: Para você ficar feliz, você deve aprender a amar incondicionalmente. Obviamente, amor e felicidade estão relacionados e é preciso muita coragem para amar alguém, apesar de suas falhas e imperfeições. Aqui está o ponto; essa coragem necessária para amar incondicionalmente é muito fácil para aqueles que são felizes e confortáveis ​​em sua própria pele. Deve haver confiança para amar incondicionalmente. Por exemplo; uma pessoa que é instável se batendo emocionalmente não terá a capacidade de amar profundamente alguém. Portanto, para que você tenha a coragem de amar incondicionalmente, deve estar feliz e confortável em si mesmo.

Devo ficar sensível aos sentimentos das pessoas ao meu redor?

Mario Celso Lopes: Uma coisa sobre as pessoas que são verdadeiramente felizes é que elas valorizam as pessoas à sua volta; amigos, famílias, vizinhos ou estranhos. Se você optar por ser feliz, poderá precisar cuidar e valorizar as pessoas ao seu redor. As pessoas felizes são mais sensíveis aos sentimentos e crenças dos outros, pois estão bem informadas de que pode ser bastante difícil para quem continua machucando os sentimentos dos outros de propósito, mesmo neste mundo. Se você realmente escolhe a felicidade em detrimento de outras coisas, tente o máximo possível respeitar os menores sentimentos dos outros.

Motivação

Mario Celso Lopes: Você já ouviu a palavra ” dirigido? ” Você sabe o motivo pelo qual é usado principalmente na descrição de pessoas de sucesso na vida? Outras palavras como ” empurrado ” podem ser usadas, mas a palavra ” acionado ” parece mais apropriada porque é cunhada a partir do termo ” força acionada. ” Agora, a força dirigida refere-se à capacidade de compreender, aprender e o uso do desejo, a fim de alcançar um objetivo. Também podemos dizer que é a motivação para fazer o seu melhor no trabalho, na escola etc.

O que me motiva?

Mario Celso Lopes: É tempo de você sentar e repensar sobre isso. Faça a si mesmo a pergunta do que o motiva, porque indivíduos diferentes têm coisas diferentes que os motivam. Há uma fonte de motivação à espera de todos em um ponto ou outro em um na vida, mas um dos problemas é que muitas pessoas não estão motivados muitas vezes e por muito tempo. Assim, ao invés de contribuir para a vida, eles tiram da vida. Portanto, a diferença entre aceitar e dar pode estar relacionada à frequência com que eles se motivam a fazer algo.

Quais são os motivadores básicos?

Mario Celso Lopes: Geralmente, os dois motivadores básicos se originam do medo de perder algo e precisam ou desejam obter algo. Por mais simples que isso possa parecer, é a maior verdade. A motivação pode advir do medo de perder algo ou da necessidade de conseguir algo ou alcançar algo. Um trabalhador seria motivado a trabalhar mais duro com medo de perder o emprego, uma pessoa trabalharia incansavelmente no desejo de alcançar seus objetivos.

Existem dicas para aumentar a motivação?

Mario Celso Lopes: sim! Existem várias dicas que podem ajudar alguém a aumentar sua motivação. A primeira dica tem a ver com pessoas motivadas e positivas. É um ditado que diz ” mostre-me seu amigo e eu direi quem você é. ” Nosso ambiente e as pessoas que optam por se associar exercem grande influência em nossas vidas.

Mario Celso Lopes: De todas as maneiras possíveis, nosso ambiente nos influencia de várias maneiras. Se pendurar pessoas ao redor positivas e motivadoras, que é só uma questão de tempo até que nos tornamos como eles. A mudança pode não parecer muito óbvia no começo, mas o tempo realmente diria. Além disso, se escolhermos nos associar com os negativos, também nos tornaremos um com o tempo. Observe que o efeito que as pessoas com quem você se envolve terá sobre você é importante.

Mario Celso Lopes: Outra coisa é se comunicar de maneira positiva. Boas habilidades de comunicação melhoram a compreensão de si e dos outros. Sempre diga coisas positivas, escolha sorrir ao passar por momentos difíceis. Quando solicitado a dizer ou escrever algo, escolha escrever ou falar palavras positivas em vez de negativas. Certifique-se de continuar se comunicando de maneira positiva, sem qualquer impedimento negativo. Quando você escolhe o positivo em vez do negativo, aumentará a motivação para si e para os outros também.

Como posso usar afirmações positivas para me motivar?

Mario Celso Lopes: A melhor maneira de usar afirmações positivas para se motivar é através da confissão. Confesse seu sucesso, diga a si mesmo que estabelece bons objetivos, diga a si mesmo que alcançará seus objetivos. Ao dizer esses tipos de afirmação, sua atenção será desviada para uma direção positiva, e não na direção negativa.

Como aprendo o que me motiva?

Mario Celso Lopes: O que motiva todos é bem diferente. Como alguns são motivados por dinheiro, outros são motivados pela alegria do sucesso, enquanto outros são motivados por ajudar os outros. Você precisa pesquisar profundamente em seu coração e identificar aquilo que o motiva. Somente quando você tiver aprendido sua fonte de motivação, você será estimulado a fazer ainda mais. Identifique o que o motiva e acenda seu fogo ainda mais.

Preciso aprender a definir e alcançar metas?

Mario Celso Lopes: Por meio de pesquisas, concluiu-se que, quando você aprende a estabelecer e atingir metas, a motivação se estabelece naturalmente. Se for uma meta de curto prazo, você não precisará criar espaço para desânimo, definir sua meta de curto prazo e garantir que você atinja esses objetivos, pois isso o motivará a definir e alcançar objetivos ainda maiores.

Mario Celso Lopes: Portanto, em todos os níveis da sua vida, é crucial que você aprenda a definir e alcançar metas. Agora, com que frequência você culpa o seu fracasso por sua falta de motivação? É melhor entender que a falta de motivação não é realmente uma desculpa.

Positividade

Mario Celso Lopes: Você pode mudar seu estilo de vida se estiver perto de pessoas negativas. O poder de ser positivo é realmente alto, tanto que poderia afetar nosso pensamento, estilo de vida e até realizações. Você tem uma mente positiva? Você tem tentado direcionar sua mente de maneira positiva? Então você pode realmente precisar fazer um esforço extra, mesmo quando começar a se tornar positivo, a fim de garantir que você o cresça com sucesso dentro de você.

É necessário tornar meu ambiente altamente positivo?

Mario Celso Lopes: Os amigos que você mantém perto de si são como são? Seus vizinhos e familiares, eles têm uma atitude positiva ou negativa? A boa companhia ajuda continuamente, e você pode mudar o ambiente se estiver perto de pessoas depressivas e negativas. Vamos considerar o fato de seguirmos o que ouvimos, vemos, tocamos, provamos e cheiramos – é importante permanecermos em um ambiente altamente positivo, porque definitivamente receberemos essa energia.

O que significa fortalecer minha memória com palavras positivas?

Mario Celso Lopes: Fortalecer sua memória com palavras positivas significa simplesmente que você memoriza uma lista de palavras positivas. Você perguntaria ” como isso pode ajudar a aumentar minha positividade de alguma forma? ” Quando você tende a usar palavras positivas regularmente, seu cérebro as identifica e você as torna mais acessíveis e mais conectadas. Quando você recupera uma ideia ou palavra do seu cérebro, as positivas podem chegar ao topo com facilidade.

Mario Celso Lopes: Quando a nossa memória é constantemente armazenados com palavras positivas ou idéias, nossas mentes pegar o sinal e começa a trabalhar no mesmo caminho e que é só uma questão de tempo antes toda a nossa vida começa a se tornar positivo. Fortalecer sua memória com palavras positivas significa assimilação regular de palavras e idéias positivas.

Por que eu preciso ser positivo?

Mario Celso Lopes: Para responder a isso, vejamos o efeito da negatividade em nossas vidas hoje. A negatividade estreitou nosso foco e escopo de trabalho, é uma ferramenta muito poderosa que fecha nossa mente e olhos para as oportunidades ao nosso redor. Mas vamos pensar sobre isso, esses pensamentos negativos são instrumentos biológicos que está programado em nossos cérebros para ajudar a sobreviver.

Mario Celso Lopes: Por exemplo, se encontrássemos um animal perigoso, os sentimentos ou emoções negativas do medo e da ansiedade restringiriam nosso foco em sobreviver ao ataque do animal. Também nos ajuda a direcionar com eficiência nossa energia e também nossas funções mentais em direção ao objetivo, sem gastar nossos recursos em ações desnecessárias, como decidir em que direção seguir.

Mario Celso Lopes: Felizmente, porém, o modo de vida moderno nem sempre nos coloca em uma condição de vida ou morte, portanto, permitir emoções negativas para restringir nosso pensamento pode ser realmente perigoso.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Primeiro “Baile da UMI” será realizado neste sábado (20) no 3R Pub

Valdenir Gonzaga, o "Caju", presidente do Unidos da Melhor Idade esteve com a radialista Toninha Campos, onde contou sobre o evento, que já está com quase todos os ingressos vendidos.

Colisão entre motos deixa duas pessoas feridas no Parque São Carlos

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada no local, onde conduziu às vítimas até a unidade de saúde.

Traficante de 18 anos é preso pela Força Tática durante patrulhamento pelo São Jorge

Suspeito foi encontrado em um ponto, frequentado por usuários no momento em que realizava a venda de porção de crack à uma pessoa.