23.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Projeto “Nossa Casa tem Fibria” mostra a presença da celulose no dia a dia dos três-lagoenses

13/06/2018 11h54

Projeto “Nossa Casa tem Fibria” mostra a presença da celulose no dia a dia dos três-lagoenses

Por: Gabriele Benati Bruno

Em comemoração aos 103 anos da cidade de Três Lagoas (MS), a empresa Fibria está apresentando o projeto “Nossa Casa tem Fibria” para toda a população três-lagoense.

O objetivo desse evento é trazer informação e conhecimento sobre as atividades da Fibria e a celulose presente no dia a dia das pessoas.

“Nós vivemos hoje na capital da celulose, única cidade no mundo com duas fábricas, e a Fibria hoje é a maior produtora mundial de celulose. O nosso objetivo com a casa é trazer informação, conhecimento a comunidade de como a celulose está no dia a dia das pessoas”, disse o coordenador de comunicação da Fibria, Anderson Polarini.

Anderson deu como exemplo a presença da celulose em uma raquete de tênis, onde é aplicado o carbono através da casca do eucalipto, que é usado em diversos produtos.

Ele explicou o motivo da escolha da casa para a apresentação: “a casa é o lugar onde a pessoa passa a maior parte do tempo, sai para trabalhar, mas volta, e o final de semana fica em casa. E sem dúvidas nenhuma, depois que a pessoa conhece o projeto na circular da Lagoa, ela vai chegar a sua casa e ver com outros olhos, porque a celulose está em muitas coisas que a pessoa sequer imagina, sai do papel comum e vão até o papel de parede, fotos, e tem muitas outras coisas que a celulose está envolvida”, concluiu Anderson.

Além da apresentação pelos cômodos da casa utilizando um tablete onde as monitoras acompanham e explicam a presença da celulose, as crianças terão oficinas infantis de origami, paper toy e caricatura. Essas atividades serão desenvolvidas na parte da tarde para crianças de 5 a 12 anos.

A Casa Fibria estará montada na Orla da Lagoa Maior com entrada gratuita de 13 a 17 de junho.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Gestante passa mal após carro em que estava sofrer colisão no Vila Maria

Devido ao risco pela gravidez, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros à unidade de saúde.

Criança de 11 anos é atingida por carro enquanto voltava da escola no Centro

Jovem seguia de bicicleta pela contramão quando foi atingida pelo veículo.

Na mesma avenida, dois acidentes acontecem em menos de cinco minutos

Vítimas foram socorridas pelo SAMU e pelo Corpo de Bombeiros na Av. Antônio Trajano.