13.3 C
Três Lagoas
quinta-feira, 14 de agosto, 2025

Motorista de caminhão envolvido em acidente é indiciado por homicídio pela Polícia Civil

Verificou-se, de plano, que o caminhão tinha iluminação de segurança deficiente na parte traseira e que as faixas refletivas não estavam funcionando corretamente por ausência dos adesivos ou sujeira sobre o acessório

29/06/2019 10h50
Por: Deyvid Santos

BRASILÂNDIA (MS) – A Polícia Civil de Brasilândia indiciou, na noite de ontem (28), o motorista de caminhão, P.S.C., 53 anos de idade. Ele conduzia o caminhão envolvido no acidente de trânsito em que quatro pessoas morreram, ocorrido no início da noite de ontem, na rodovia MS 395, que liga os municípios de Bataguassu (MS) a Brasilândia.

Naquela ocasião, a Polícia Civil recebeu uma ligação de funcionários de uma propriedade rural indicando eu um motorista teria pedido abrigo no local, pois havia se envolvido em acidente de trânsito grave e que outros motoristas que pararam no local o ameaçavam linchamento. Por determinação do Delegado de Polícia, o motorista foi encaminhado até a Delegacia de Brasilândia, onde prestou esclarecimentos.

Verificou-se, na inspeção realizada no local do crime que o motorista do caminhão adentrou a rodovia MS 395, saindo de uma propriedade rural carregado com ração animal, pegando o sentido da cidade de Bataguassu. Trafegou por aproximadamente 160 metros, quando foi colidido na traseira pelo veículo GM Spin, que transportava pacientes da cidade de Bataguassu, que faziam tratamento médico em Três Lagoas (MS).

O veículo de passeio capotou após o choque e pegou fogo, sendo que apenas o motorista conseguiu escapar das ferragens. Quatro mulheres morreram no acidente. Os corpos foram retirados do veículo após a liberação do local pela Perícia. O corpo de bombeiros executou o desencarceramento dos corpos, que foram encaminhados ao IMOL de Três Lagoas, onde deverão ser identificados por exames de DNA.

A Perícia Criminal realizou os levantamentos no local, juntamente com a Autoridade Policial, registrando evidências de interesse da investigação. Verificou-se, de plano, que o caminhão tinha iluminação de segurança deficiente na parte traseira e que as faixas refletivas não estavam funcionando corretamente por ausência dos adesivos ou sujeira sobre o acessório.

Diante da situação observada no local dos fatos, o motorista foi indiciado por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.

Não havia indício de que o motorista do caminhão estive embriagado.

A Polícia Civil deve ouvir testemunhas e aguardar a conclusão dos laudos periciais. O Inquérito Policial deve ser concluído em 30 dias.

Informações do Delegado de Polícia Thiago José Passos da Silva

Foto: 5º GCBM/TL

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Projeto prevê prevenção ao diabetes infantil nas escolas de Três Lagoas

Proposta quer instituir campanha anual de conscientização na semana do Dia Mundial do Diabetes

Três Lagoas celebra o Dia de Santa Dulce dos Pobres com missa especial nesta quarta-feira

Padre Cláudio convida a comunidade para celebração na Capela São Geraldo, às 19h, em homenagem à primeira santa brasileira Nesta terça-feira, 13 de agosto, a...

Colisão entre carro e bicicleta deixa ciclista ferida no Centro de Três Lagoas

Acidente ocorreu no cruzamento da Av. Eloy Chaves com a rua Orestes Prata Tibery, onde vítima foi socorrida pelo SAMU.