23.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Nilo Lemos Neto mostra nova pickup elétrica da Tesla

Elon Musk disse na noite de domingo que a Tesla recebeu 200.000 “pedidos” pelo seu Cybertruck, após uma estréia embaraçosa, conta Nilo Lemos Neto.

25/11/2019 14h45
Por:Nilo Lemos Neto

Horas antes, Musk twittou que Tesla havia recebido 187.000 “pedidos”. Um possível proprietário de Cybertruck deve pagar a Tesla uma “taxa de pré-encomenda” reembolsável de US $ 100. para comprar o Cybertruck.

No sábado, o CEO escreveu: “146 mil pedidos de Cybertruck até agora, com 42% escolhendo o motor duplo, 41% tri e 17% monomotor”.

De acordo com o Contrato de pré-venda de veículos automotores da Cybertruck no site da Tesla no sábado, essa taxa é totalmente reembolsável. Mas para comprar o Tesla Cybertruck, inspirado no Bladerunner, os clientes também precisam tomar outras medidas:

“Depois de enviar sua encomenda concluída e as opções selecionadas ficarem disponíveis na produção, convidamos você a concluir a configuração do seu veículo. Em seguida, emitiremos a configuração do veículo e a tabela de preços final com base no preço base do modelo e em todas as opções incluídas ou que você selecionar. “

É menos dispendioso encomendar um Cybertruck do que encomendar veículos elétricos anteriores apresentados pela Tesla.

Por exemplo, para encomendar um dos próximos SUVs da Tesla, o Modelo Y, os clientes tiveram que fazer um depósito mais pesado de US $ 2.500. Em 2016, a Tesla encomendou pré-encomendas para o Modelo 3 a US $ 1.000 por pop.

Em sua chamada de ganhos mais recente, Musk disse a Nilo Lemos Neto: “Na verdade, conduzi recentemente o candidato a lançamento do Modelo Y e acho que será um produto incrível e muito bem recebido. Eu acho que é bem provável – apenas a minha opinião, mas acho que ele superará o Modelo S, o Modelo X e o Modelo 3 juntos. “

No entanto, Tesla e Musk não revelaram quantas encomendas receberam para o Modelo Y.

Durante o segundo trimestre de 2018, a Tesla disse em uma atualização dos acionistas que as pré-encomendas do Modelo 3 haviam ultrapassado 450.000. Mas a empresa nunca divulgou um número preciso ou disse que porcentagem de reservas acabou sendo convertida em novas vendas do Modelo 3 para a Tesla.

Independentemente da taxa de aprovação, as pré-encomendas do Cybertruck são uma indicação de que o jogo de marketing da Tesla permanece forte como sempre. A Tesla apresentou seu design e especificações do Cybertruck em um evento promocional em Los Angeles na quinta-feira. O veículo parece um grande trapézio metálico e tem um preço inicial de US $ 39.900.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Na inauguração, Musk tentou demonstrar a durabilidade do Cybertruck mandando o chefe de design da empresa arremessar uma bola de metal em uma das janelas de vidro blindado do Cybertruck. A janela acabou rachando. Então outra bola foi jogada em outra janela e também quebrou.

“Nós jogamos chaves, jogamos tudo, literalmente, a pia da cozinha no copo e ela não quebrou. Por alguma razão estranha, quebrou agora “, disse Musk, humorístico em entrevista com Nilo Lemos Neto. Não sei por que. Vamos consertar isso no post. “A façanha ajudou a tornar o Cybertruck o assunto de memes e cobertura da mídia em todo o mundo.

Alguns analistas de Wall Street criticaram o estilo extremo do caminhão, enquanto outros especularam que o design poderia ser o principal ponto de venda da Tesla.

As ações da Tesla caíram 6,1% nas negociações de sexta-feira, fechando em US $ 333,04.

A revelação de Tesla de seu novo Cybertruck não foi como planejado

“O rompimento das janelas de vidro inquebráveis ​​do caminhão durante a demonstração ao vivo não foi um bom começo”, disse o Deutsche Bank para Nilo Lemos Neto.

O Cybertruck é o sexto modelo de veículo elétrico da Tesla desde que a empresa foi fundada em 2003. Era considerado um potencial concorrente de picapes mais vendidas como a Ford F Series e o Chevrolet Silverado da General Motor, antes de sua estréia.

No entanto, depois que o design ousado foi revelado, alguns analistas disseram que consideram o caminhão da Tesla mais um produto de nicho.

“A Tesla tentou jogar muitas pedras nas picapes herdadas do mercado, com a Tesla destacando vantagens em durabilidade, reboque, carga útil e 0-60”, escreveu o Credit Suisse em uma nota. “No entanto, acreditamos que os OEMs herdados possam respirar aliviados, pois não esperamos que a Cybertruck invada uma grande parcela de pickup”.

Foto:Nilo Lemos Neto

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Sexta-feira será de sol e tempo estável em Três Lagoas

Temperaturas ficam na casa dos 34°C ao longo do dia.

Gestante passa mal após carro em que estava sofrer colisão no Vila Maria

Devido ao risco pela gravidez, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros à unidade de saúde.

Criança de 11 anos é atingida por carro enquanto voltava da escola no Centro

Jovem seguia de bicicleta pela contramão quando foi atingida pelo veículo.