20.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

Campanha Nacional de Multivacinação começa nesta segunda-feira (05)

Objetivo é atualizar a caderneta de crianças e adolescentes

04/10/2020 08h56
Por: Marcela Damore com informações da Agência Brasil

BRASIL – A partir desta segunda-feira (5), tem início em todo o país a Campanha Nacional de Multivacinação. O objetivo é atualizar a caderneta de crianças e adolescentes entre 6 meses e 15 anos. Todas as vacinas presentes nos calendários de imunização dessas faixas etárias farão parte da ação.

A campanha também terá um Dia D de mobilização, no dia 17 de outubro. Nesta data, considerada o Dia Nacional da Vacinação, o chamado à população será intensificado para garantir um alcance maior da campanha.

No estado do Rio, as vacinas serão aplicadas nos postos municipais de saúde da capital e do interior.A Secretaria de Estado de Saúde estima que cerca de 50% da população-alvo da campanha ainda necessita atualizar a caderneta de vacinação. A cobertura ideal varia entre 90% e 95% para cada imunizante até o fim do ano.

A Secretaria de Saúde informou que durante a campanha, também será oferecida imunização contra o sarampo para todos da faixa etária entre 6 meses e 59 anos. A medida é para evitar a exposição desnecessária da população à covid-19, aproveitando a ida do responsável pelas crianças à unidade para atualizar a própria situação vacinal dele.

As populações indígenas também serão atendidas na Campanha Nacional de Multivacinação. Segundo a Secretaria, essa população tem um calendário de imunização próprio, similar ao geral, mas com diferenças na posologia. Apenas no Estado do Rio de Janeiro, há cerca de 700 pessoas integrantes de povos indígenas, em Angra dos Reis, Paraty e Maricá.

Dia D de mobilização será no dia 17 de outubro. Foto: Marcelo Camargo. Agência Brasil.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Foragido é reconhecido e preso por policial à paisana no Centro

Suspeito acabou sendo reconhecido pelo oficial, onde foi solicitado o apoio da GETAM para efetuar a prisão.

Motociclista derrapa e sofre acidente em rua do Alto da Boa Vista

Vítima foi socorrida ao UPA com uma luxação no braço, além de escoriações.

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...