Policial – 10/04/2013 – 22:04
Nota: Rádio Caçula desmente matéria sobre morte de Benê Soares
A direção geral da emissora Rádio Caçula de Três Lagoas, através de uma nota oficial informa que, apesar do comentário em que o internauta Alexandre Moretti disse em sua página pessoal no Facebook, não procede e não espelha a verdade. A equipe de jornalismo da emissora realizou um levantamentos sobre o fato e concluiu que a notícia não passa de um boato.
A mãe do “Benê Soares” não confirmou a notícia, dizendo que falou com o filho nesta tarde (10). Nem mesmo os plantonistas do Hospital do Câncer em Barretos-SP, confirmaram o falecimento, informando que o paciente Referson Benevides (alcunhado de Benê Soares) possui uma consulta marcada para o próximo dia 12 (sexta-feira) e também não confirmaram a noticia veiculada.
A emissora Rádio Caçula também entrou em contato com uma enfermeira e o motorista do ônibus que faz o transporte diário de pacientes (que chegou há poucos minutos daquela cidade paulista) e ambos também desconhecem o fato.
O jornalista Romeu de Campos Júnior, diretor geral da Rádio Caçula, disse que não concorda que fatos como este sejam usados como forma de denegrir o nome do funcionário “”Benê” e de sua emissora em páginas sociais, pois o fato exposto pelo internauta Alexandre Moretti citou indevidamente que maiores informações sobre a morte do radialista poderiam ser obtidas na emissora ou pelo seu telefone 3521-2305.
Para não pairar dúvidas o empresário Romeu de Campos postou no facebook a seguinte nota:
Caro amigo Alexandre Moretti. Gostaria de informar a voce e aos internautas que procuramos buscar todas as informacoes a respeito do possivel falecimento do nosso funcionario Bene Soares. Contactamos a sua mãe via telefone e ela disse que ele havia ido para a cidade de Barretos para uma sessão pré-agendada (no dia 12) para o inicio do tratamento de quimioterapia. Logicamente não dissemos a ela sobre esse possivel acontecimento. No Hospital de Barretos não existe nenhuma nota de falecimento sobre o Benê.
Pessoas que fazem tratamento naquele hospital também não confirmaram o seu falecimento. Peço ainda, já que voce usou na sua nota o telefone da nossa emissora para maiores informações, para que faça um esclarecimento confirmando que a Radio Caçula não pediu e não autorizou o uso do nosso telefone para esse fim, ou autorizou essa noticia.
Obrigado. Romeu de Campos Junior
Fonte: / Divulgação