Geral – 09/11/2012 – 11:11
Moradores do Bairro Jardim Alvorada falaram ao vivo no Programa “Toninha Campos” sobre os alagamentos causados pela última chuva desta quinta-feira (08).
O morador Nelson relatou que muitas pessoas perderam tudo, e estão sem ter onde dormir, o que é revoltante, pois a assistência social sabe que a cada chuva forte no município os moradores sofrem as consequências.
Ele apresenta um documento, no qual eles ganharam na Justiça desde o dia 10/10/2012 para que fossem reparadas essas situações de alagamento nas casas em no máximo dois meses, caso voltasse a acontecer seriam indenizados em R$ 20 mil reais cada residência a cada novo evento, no documento ainda diz que de nada adianta a indenização se o problema não for solucionado.
Disse também que a Prefeitura alega que são fenômenos naturais, que não tem como evitar que essas chuvas torrenciais acabem afetando o município, o que rebate dizendo que é força da natureza sim, mas à medida que se torna repetitiva é de responsabilidade da Prefeitura.
Eles vivem essa situação há muitos anos, e estão há seis anos lutando por melhorias e ouvindo promessas que nunca são concretizadas.
Cobram também atitudes dos vereadores eleitos por eles, que ninguém se quer foi saber o que estaria acontecendo, e que estão à mercê da solidariedade do povo três lagoense, e contam com a ajuda de todos, pois perderam tudo.
Solidariedade
Os moradores dizem “Nossa doença agora é o medo, quando vem a chuva.”
Eles estão precisando urgentemente de colchões, pois estão sem ter onde dormir.
Quem quiser ajudar é só entrar em contato com a Rádio Caçula pelos telefones (67) 3521-2305 ou mesmo vir na sede da Rádio na Avenida Aldair Rosa de Oliveira Nº 1045 (Circular da Lagoa).
Fonte: Da redação / Benê Soares/Rádio Caçula