23/01/2016 – Atualizado em 23/01/2016
O Presidente do Diretório Municipal afirma que o partido vai lançar candidato para Prefeito
Por: Neto/Redação
Romeu de Campos Júnior recebeu em seu Programa Linha Direta com a Notícia, na Rádio Caçula, o Vereador Nilo Cândido, presidente Municipal do PDT de Três Lagoas (MS), para falar sobre os rumos do partido nas eleições deste ano.
Nilo disse que o PDT (Partido Democrático Trabalhista) de Três Lagoas é o primeiro partido a lançar pré-candidatos ao cargo de vereadores e prefeito, visto que, as eleições deste ano terão a duração de apenas 45 dias, e o lançamento antecipado propicia tempo para a população conhecer o nome, a história e a capacidade do pré-candidato.
Segundo o Vereador, essas eleições serão diferenciadas e, dentre as mudanças destaca o controle de gastos na campanha, que foram limitados a 70% do que foi utilizado financeiramente nas últimas eleições, sendo que, em Três Lagoas, os candidatos a prefeito (a), não poderão ultrapassar a quantia de R$ 547.000,00 (quinhentos e quarenta e sete mil reais) e os vereadores R$ 64.000,00 (sessenta e quatro mil reais) como teto máximo de campanha.
“Este limite de gastos vai propiciar maior participação dos eleitores (aproximadamente 70 mil) e evitar que o poder aquisitivo ocupe vagas de pessoas preparadas” disse o vereador.
Coligação com o PMDB para a eleição municipal – Nilo relatou que o partido não descarta diálogo com nenhum partido, mas não abre mão da “cabeça de chave”, ou seja, qualquer que seja a coligação, o pré-candidato a prefeito será do PDT, que em consenso deverá ser o jovem empresário e advogado Rógerson Rímoli, filho de tradicional família do município.
Programa de governo – Segundo o Vereador, o partido optou em sair nos bairros e ouvir os moradores, que realmente conhecem as necessidades de cada lugar e, após esse trabalho de ouvir os cidadãos, o programa de governo vai ser elaborado e registrado em Cartório.
Pesquisa nacional aponta que 70% da população brasileira pede mudanças no perfil dos candidatos – Nilo ressalta que o PDT trabalha com pesquisas e, que a população não aceita mais os políticos de carreira, a população busca pessoas capacitadas, administradores que conheçam a correta aplicação dos recursos naquilo que realmente é necessário.
“Os eleitores estão revoltados pelos desmandos que acontecem na política nacional, principalmente no que tange a corrupção” disse ele.
Com as mudanças na regra eleitoral, o tempo de campanha reduziu para 45 dias, como fazer a divulgação da mensagem dos candidatos? – Nilo ressalta que os candidatos nas eleições desse ano serão “cobaias”, pois as mudanças na regra eleitoral será testada inicialmente no nível municipal, para serem adequadas para outras eleições.
Nilo destaca que o programa de governo está sendo organizado com base em projeto voltado para 20 anos, renovados a cada ano, ou seja, anualmente haverá a revisão e estudos sobre as reais necessidades do município.
“Não é somente o Prefeito que administra, é o partido trabalhando com pessoas competentes em equipe que define o que realmente é necessário para a população” finalizou ele.





