34.2 C
Três Lagoas
sábado, 7 de novembro, 2026

“É o nosso Mundial”, decreta Felipão

11/06/2014 – Atualizado em 11/06/2014

Treinador brasileiro mostrou extrema confiança mais uma vez na conquista do hexa

Por: R7

O técnico Luiz Felipe Scolari abraçou definitivamente o espírito da Copa e, nesta quarta-feira (11), em sua última entrevista coletiva antes da estreia da seleção brasileira no Mundial diante da Croácia, no Itaquerão, agradeceu à confiança do povo brasileiro e decretou, otimista.

— Aos brasileiros eu queria dizer: chegou a hora, é o nosso Mundial.

Felipão deu base ao seu otimismo ao afirmar que o time está pronto para encarar os croatas nesta quinta (12), a partir das 17 horas, e que o atual grupo brasileiro é bastante semelhante ao que conquistou o pentacampeonato, também sob sua batuta, há 12 anos.

— Essa seleção e aquela de 2002 são parecidas. Existia muita dedicação de muitos atletas para modificarem situações táticas para ajudar a seleção de 2002 e conseguiram o penta. E essa de 2014 em determinados momentos também faz isso. Um deles está aqui do meu lado, que não é um jogador de marcação, mas tenta fazer e aplica-se para isso.

O jogador ao lado a que Felipão se referiu era simplesmente Neymar, o dono da camisa 10 e o atleta que é apontado por grande parte da população como principal esperança par a conquista da sexta estrela.

Apesar de estar participando de sua primeira Copa, o craque do Barcelona não pareceu temer a responsabilidade que lhe jogaram sobre os ombros, e assumiu a missão de comandar o Brasil.

— Não jogo sozinho. São 11 jogadores dentro de campo, fora os demais, que não reservas, mas um time completo. Cada um sabe o seu papel e cada um cumprindo sua função nós podemos ir muito longe

Neymar concordou com Felipão e também avisou que essa é a hora de bordar a sexta estrela na camisa.

— Chegou a hora, né. É o momento. É o momento que todos brasileiros esperaram. Eu estou conquistando meu sonho e o deles também (amigos). Espero poder ajudar minha equipe da melhor maneira possível e espero realizar o sonho de todos os brasileiros.
O atacante minimizou o jejum de duas Copas que os camisas 10 da seleção brasileira enfrentam, já que não marcaram gols nem em 2010, na África do Sul, nem em 2006, na Alemanha.

— Estou pronto para fazer gol.

foto: ilustração

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Furto de fios de cobre deixa trecho do Parque Linear no escuro em Três Lagoas

Caixas de passagem foram danificadas e cabos cortados na Av. Rosário Congro, onde moradores cobram mais policiamento para evitar novos crimes

Dia do Radialista: vozes que marcaram gerações em Três Lagoas

Homenagem relembra comunicadores que construíram a história do rádio no município, desde os pioneiros até profissionais que se tornaram referência para os ouvintes.

Três Lagoas recebe equipamento para identificar armas ligadas a crimes em MS

Investimento estadual foi de R$ 720 mil para ampliar a análise balística em seis municípios do interior.
error: Conteúdo Protegido