26.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 12 de fevereiro, 2026

Negociação para repasses a hospital de Três Lagoas segue sem definição

27/08/2016 – Atualizado em 27/08/2016

Prefeitura de Três Lagoas e Estado discutem convênio há mais de 6 meses

Por: Correio do Estado

A Prefeitura de Três Lagoas negocia com a Secretaria de Estado de Saúde há mais de seis meses convênio para receber repasses para o Hospital Auxiliadora. A renovação do contrato está em discussão, mas enquanto isso o governo do Estado está, a conta-gotas, oferecendo ajuda de custo.

O último encontro entre o secretário de estado, Nelson Tavares, e a prefeita da cidade, Márcia Moura (PMDB) e a secretária municipal de saúde, Eliane Brilhante, foi na quarta-feira (24).

Essa reunião ainda não definiu para firmar o convênio a longo prazo. No mesmo encontro também estiveram presentes o diretor executivo do hospital, Eduardo Otoni, a coordenadora da Central de Regulação de Três Lagoas, Rosalba Maria do Nascimento e a técnica da saúde, Andressa Marcelino Cavalcante.

A prefeita reconheceu que ainda será necessário novas reuniões para chegar a consenso. Atualmente, o Estado repassa R$ 200 mil para o Auxiliadora, mas em forma de aditivo.

Com isso, só há definido que o valor enviado à cidade é para o período de 1º de setembro a 5 de outubro. Para o restante do ano ainda não há comprometimento firmado para ajuda de custo.

As rodadas de negociação acontecem desde o final do ano passado. A contratualização não aparenta estar próximo de ser fechada.

A Prefeitura de Três Lagoas passou a fazer a gestão compartilhada do Hospital Auxiliadora desde janeiro de 2013. Para manter a unidade hospitalar, a partir desse tipo de política, é necessário o repasse de recursos do município, do Estado e da União, por meio do Ministério da Saúde. Não foi divulgado o valor que o município paga ao hospital.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Cartórios de MS terão horário especial de atendimento no Carnaval 2026

Unidades fecham nos dias 16 e 17 de fevereiro e reabrem na quarta-feira, a partir das 12h, com exceção do registro civil que manterá plantão para nascimentos e óbitos

Projeto de lei cria Cadastro Estadual de Condenados por Violência Doméstica em MS

Proposta em votação na Assembleia Legislativa prevê banco de dados com acesso restrito e gestão pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública

Trânsito terá mudanças para o CarnaTRÊS 2026 em Três Lagoas

Interdições começam já na fase de preparação do evento para garantir segurança e organização dos foliões