01/05/2014 – Atualizado em 01/05/2014
Por: Correio do Estado
A Estação Natureza Pantanal, que retrata de forma interativa a flora e fauna pantaneiras com o objetivo de sensibilizar os visitantes para a conservação da natureza, estimulando os sentidos, estará presente no Festival da América do Sul, que foi aberto nesta quarta-feira (30), em Corumbá. De acordo com a coordenadora do espaço, Teresa Rubira, a expectativa é que a visitação aumente bastante. “Esperamos que cerca de mil pessoas visitem a exposição durante os cinco dias de Festival, público três vezes maior que o registrado em dias normais”, comenta.
Ela destaca que o visitante é transportado para uma viagem ao ambiente pantaneiro na Estação Natureza, que está localizada dentro do complexo do casario tombado do Porto Geral. “É um prédio histórico, que data de 1908 e foi restaurado para receber a Estação Natureza Pantanal a partir de 2006. Essa valorização do patrimônio histórico complementa a experiência que os visitantes têm ao visitar a exposição interativa sobre a maior planície alagável da América Latina”, ressalta Rubira.
Durante o Festival, a Estação Natureza criada pela Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza terá entrada gratuita. No fim de semana, o horário de atendimento será estendido das 9h às 12h e das 14h às 18h.
Na edição 2014 do festival os participantes encontrarão cultura, história, arte e natureza.
