18/11/2015 – Atualizado em 18/11/2015
Por: Assessoria de Imprensa
Concessionária prestadora de energia em 7 cidades de Mato Grosso do Sul, a Elektro tem sido motivo de descontentamento para moradores de Três Lagoas, principalmente na área rural. Estruturada em muitos bairros da cidade com postes de madeira, a energia distribuída traz insegurança, já que a base dos postes está deteriorada, corroída e, em alguns locais, até mesmo torta. “É a tradução do descaso da empresa com seus consumidores”, criticou Ângelo Guerreiro.
Não é de hoje que o Deputado Estadual vem cobrando providências e melhorias no serviço fornecido. Indicações foram encaminhadas por meio da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, inclusive com fotografias que reforçavam o problema mencionado. O parlamentar lembrou que a Elektro também atende os distritos de Três Lagoas, Arapuá e Garcias. “Se o tempo fica ruim em Água Clara, falta energia nos distritos. E, muitas vezes, os moradores da área rural ficam dois dias sem receber manutenção”, enfatizou Guerreiro.
Para Ângelo Guerreiro as providências devem ser tomadas com urgência, pois a população contribui pagando pelo serviço e, não só merece, como tem a obrigação de recebê-lo com qualidade. “Se em Três Lagoas, cidade que hospeda grandes indústrias, é conhecida como a capital da celulose, o atendimento é ruim, imagine nos demais municípios menores da região?”, indagou o parlamentar.
Rota do Desenvolvimento
O Deputado Estadual também aproveitou seu tempo na tribuna para parabenizar o Governador do Estado, Reinaldo Azambuja, junto aos Secretários de Governo, pela 4a. Edição da Rota do Desenvolvimento na Costa Leste. Com sede em Três Lagoas, o evento atende também Ribas do Rio Pardo, Água Clara, Santa Rita do Pardo, Brasilândia, Inocência, Cassilândia, Paranaíba, Aparecida do Taboado e Selvíria. “Muita gente fala e acha que Três Lagoas é a única cidade que se beneficia com os grandes investimentos que recebe, mas sabemos que na prática os municípios vizinhos também ganham, com prestação de serviços e mão de obra”, defendeu Ângelo Guerreiro.
O parlamentar defendeu também o trabalho comprometido do governo estadual, com a liberação somente em 2015 de mais de duas mil e cinquenta licenças. Os anos de 2012, 2013 e 2014 juntos não chegam a duas mil e vinte licenças liberadas. “Isso é trabalho sério e envolvido. É o estímulo dos empresários, pois sabemos que os negócios se iniciam por meio das licenças”, parabenizou Guerreiro.
Ângelo Guerreiro também comemorou a assinatura de convênio de R$ 1,4 milhão do Governo do Estado e Sanesul para ampliar o sistema de abastecimento de água com a perfuração de mais três novos poços, que irão beneficiar, principalmente, os abastecimentos dos bairros Vila Piloto e Santa Luzia, em Três Lagoas.
