35.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 24 de outubro, 2025

Na Capital, Santa Casa suspende mais de 30 cirurgias por reflexo da paralisação

29/05/2018 16h01

Por: Gabriele Benati / Informações Campo Grande News

Com a greve dos caminhoneiros, que chega ao 9º dia nesta terça-feira (29), faltam, além do combustível, insumos básicos para o funcionamento da cidade.

É o caso da Santa Casa, que suspendeu as cirurgias eletivas para aguardar a chegada de novos materiais. Segundo informou o hospital, por meio da assessoria de imprensa, 31 cirurgias já foram suspensas desde ontem (28).

Segundo a informação divulgada, os estoques de medicamentos estão relativamente abastecidos, mas alguns itens poderiam terminar no transcorrer da semana e por isso a opção foi suspender as cirurgias eletivas, que não são urgentes. Ainda de acordo com o hospital, com essa providência, se ganha tempo até a chegada de novos materiais e medicamentos, entre eles antibióticos.

Na semana passada, quando a paralisação começou, o hospital informou que no almoxarifado estavam faltando pelo menos 20 itens. Parte seria comprada no comércio local e outra emprestada de outras unidades de saúde.

Decreto

O governo de Mato Grosso do Sul decretou nesta terça-feira (29) situação de emergência em razão da greve. O decreto de emergência prevê o uso de forças policiais, inclusive com a convocação de agentes de férias, para desbloquear rodovias estaduais por onde caminhões de cargas estejam sendo impedidos de passar.

O Executivo estadual também autoriza comprar emergenciais, ou seja, sem a necessidade de abertura de licitação, para a “manutenção dos serviços públicos essenciais”.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas terá fim de semana repleto de atrações culturais gratuitas e acessíveis

Programação inclui cinema com acessibilidade total e espetáculo circense na Praça Ramez Tebet A cidade de Três Lagoas se prepara para um fim de semana...

Revalida 2025/2: prazo para envio do diploma médico termina nesta sexta-feira

Termina às 23h59 desta sexta-feira, o prazo para que os candidatos da primeira etapa da segunda edição de 2025 do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida 2025/2) enviem o diploma de conclusão do curso de medicina no Sistema Revalida, acessível por meio do login Gov.br.

Veja o que abre e o que fecha na Prefeitura de Três Lagoas nesta segunda-feira devido ao feriado do Dia do Servidor Público

Serviços essenciais funcionarão normalmente; expediente geral retorna na terça-feira.