31.3 C
Três Lagoas
domingo, 21 de dezembro, 2025

Na Capital, Santa Casa suspende mais de 30 cirurgias por reflexo da paralisação

29/05/2018 16h01

Por: Gabriele Benati / Informações Campo Grande News

Com a greve dos caminhoneiros, que chega ao 9º dia nesta terça-feira (29), faltam, além do combustível, insumos básicos para o funcionamento da cidade.

É o caso da Santa Casa, que suspendeu as cirurgias eletivas para aguardar a chegada de novos materiais. Segundo informou o hospital, por meio da assessoria de imprensa, 31 cirurgias já foram suspensas desde ontem (28).

Segundo a informação divulgada, os estoques de medicamentos estão relativamente abastecidos, mas alguns itens poderiam terminar no transcorrer da semana e por isso a opção foi suspender as cirurgias eletivas, que não são urgentes. Ainda de acordo com o hospital, com essa providência, se ganha tempo até a chegada de novos materiais e medicamentos, entre eles antibióticos.

Na semana passada, quando a paralisação começou, o hospital informou que no almoxarifado estavam faltando pelo menos 20 itens. Parte seria comprada no comércio local e outra emprestada de outras unidades de saúde.

Decreto

O governo de Mato Grosso do Sul decretou nesta terça-feira (29) situação de emergência em razão da greve. O decreto de emergência prevê o uso de forças policiais, inclusive com a convocação de agentes de férias, para desbloquear rodovias estaduais por onde caminhões de cargas estejam sendo impedidos de passar.

O Executivo estadual também autoriza comprar emergenciais, ou seja, sem a necessidade de abertura de licitação, para a “manutenção dos serviços públicos essenciais”.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Prefeitura de Três Lagoas alerta: dengue não tira férias e pode matar

O município segue intensificando as ações de prevenção, orientação e fiscalização em toda a cidade, mas reforça que a colaboração da população é essencial para reduzir os casos e proteger vidas.

Mais de 4.500 Cestas de Natal foram entregues a famílias em situação de vulnerabilidade em Três Lagoas

Iniciada no dia 15 de dezembro, a campanha foi marcada por um trabalho intenso e uma logística cuidadosamente planejada, garantindo que as entregas ocorressem de forma organizada, segura e eficiente em todos os pontos definidos.

Enquanto muitos cobram limpeza, alguns moradores ainda jogam lixo e móveis nas ruas de Três Lagoas

Flagrantes de descarte irregular, como no bairro Santa Rita, mostram que parte da população também contribui para a sujeira na cidade.