19.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 24 de junho, 2022

Município realizou 1° Fórum de Turismo da Costa Leste

Cultura – 04/07/2012 – 13:07

A Administração Municipal de Três Lagoas, em parceria com a Fundação de Turismo do Estado realizou na noite de terça-feira (3), na sede do Sebrae, o 1° Fórum da Costa Leste. O evento reuniu representantes das sete cidade que fazem parte do grupo de fomento ao turismo e teve o intuito de discutir ações para desenvolvimento do turismo de lazer.

“Após dez anos de existência da Costa Leste temos que repensar as ideias, pensar esta nova fase de desenvolvimento que a Região está vivendo. Pois os projetos devem também estar voltados ao lazer. Já temos um turismo de negócios em expansão, agora temos que encontrar ações que façam nossos visitantes ficarem na Região durante o fim de semana”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico de Três Lagoas, Marco Garcia.

POTENCIALIDADES

A região Leste de Mato Grosso do Sul, conta com potencial hidrográfico propício para eventos náuticos e pesca, além do lazer em ranchos e Balneário. Também tem a cultura rica do serrado com gastronomia variada, artesanatos, monumentos históricos e eventos culturais.

“A instalação deste Fórum é importante, pois é uma premissa da regionalização do turismo. E o turismo se faz assim, como está sendo feito aqui, envolvendo toda comunidade, gerando renda para a população”, disse o representante da Fundação de Turismo, Silvio Carlos Pereira.

PARTICIPANTES

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) apoiou a iniciativa e fez sua contribuição com a palestra “Turismo da Costa Leste – Ultrapassando Fronteiras” da professora doutora Edima Aranha.

Além de Três Lagoas, os outros seis municípios que fazem parte da Costa Leste são: Brasilândia, Anaurilândia, Bataguassú, Aparecida do Taboado, Selvíria e Santa Rita do Pardo.

“Juntos teremos importantes visões sobre as potencialidades da nossa região”, comentou o presidente da Costa Leste, Silvio Carlos Pereira, que também ocupa a pasta de Secretário de Turismo de Anaurilândia.

Também participaram do evento várias associações e sindicatos, ligados direta e indiretamente ao turismo regional.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Comentários do Facebook

MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo Protegido