29.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 21 de agosto, 2025

Mulher sofre tentativa de estupro e outra é brutalmente espancada pelo companheiro em Três Lagoas

Em menos de 24 horas, duas ocorrências chocantes de violência contra mulheres mobilizaram as autoridades, onde uma haitiana foi vítima de tentativa de abuso sexual e outra mulher agredida e ameaçada de morte pelo próprio marido.

A cidade de Três Lagoas foi palco de dois casos graves de violência contra mulheres na última segunda-feira, 02, revelando a urgência do enfrentamento à violência de gênero no município.

O primeiro caso foi por volta das 15h20, onde a Polícia Militar foi acionada para prestar apoio a uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que atendia uma mulher de 37 anos, haitiana, vítima de uma tentativa de estupro brutal.

Segundo relato da vítima, ela havia contraído uma dívida de R$ 1 mil com um homem, que passou a exigir um valor muito acima do acordado. Ao se recusar a pagar a quantia extra, a mulher foi violentamente agredida com um pedaço de madeira. O suspeito arrancou suas roupas à força e tentou abusá-la sexualmente, chegando a desferir golpes nas partes íntimas da vítima.

A tentativa de estupro foi interrompida por uma testemunha que, ao presenciar a cena, interveio imediatamente. O agressor fugiu antes da chegada da PM. A mulher foi socorrida pelo Samu e encaminhada à UPA (Unidade de Pronto Atendimento), onde recebeu cuidados médicos. A Polícia Civil investiga o caso, mas até o momento o autor segue foragido.

No mesmo dia, uma outra mulher procurou a Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) para denunciar o companheiro por agressões físicas e ameaças de morte. De acordo com o boletim, durante uma discussão, o homem desferiu socos contra a esposa, deixando hematomas visíveis nos braços e pernas.

A vítima ainda relatou que o agressor tem histórico de violência e já havia atacado até o próprio sogro, um idoso de mais de 80 anos. Em tom ameaçador, o suspeito dizia: “Eu acabo com a minha vida, mas antes acabo com a sua”. Temendo pela própria vida, a mulher conseguiu fugir após o agressor tomar seu celular. Ela se refugiou por cerca de uma hora em uma escola próxima até sentir-se segura para voltar para casa e buscar ajuda.

Com base nas informações, os policiais civis da DAM localizaram e prenderam o suspeito em flagrante em seu local de trabalho. Ele responderá por violência doméstica e ameaça, e medidas protetivas já estão sendo providenciadas para garantir a segurança da vítima.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

2º Batalhão da Polícia Militar deflagra Operação Força Total em Três Lagoas e região

Ação nacional reforça segurança e marca os 30 anos do Conselho Nacional de Comandantes Gerais das PMs Nesta quinta-feira, 21 de agosto, o 2º Batalhão...

Prefeitura de Três Lagoas realiza recapeamento de 1,9 km na Rua Egídio Thomé

Obra abrange cerca de 18 mil m² e melhora acesso ao Distrito de Jupiá A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Serviços...

AABB conquista título do Campeonato Municipal de Voleibol Feminino 2025

Equipe venceu a APAS por 2 sets a 0 na grande final realizada no Ginásio Municipal “Cacilda Acre Rocha” Na noite desta quarta-feira, 21 de...