Policial – 02/05/2013 – 09:05
A dona de casa J.I.S.A., 18 anos, acusada de matar o servente Luis de Macedo Maciel de 35 anos, conhecido como “Jarrão”, na noite no dia 21 de abril deste ano, se apresentou à polícia na tarde desta terça-feira (30). Ela foi ouvida pelo delegado Rodolfo Carlos de Oliveira, na Central de Flagrantes da Polícia Civil de Araçatuba, e liberada depois de quase duas horas de depoimento.
Segundo a jovem, ela teria agido em legítima defesa. A autora, que não tem passagem pela polícia, deve responder ao processo em liberdade. Conforme o advogado William Douglas Lira Oliveira, na noite do crime, a jovem estava tomando cerveja em um posto de combustível juntamente com Luis e um casal de amigos. Em dado momento, o servente sugeriu que todos fossem para sua casa, na rua José Trevisan Bacelar no bairro Atlântico I, e no local continuaram a consumir bebida alcoólica.
Mais tarde, o casal de amigos deixou o imóvel e Luis se comprometeu em levar a jovem em casa, considerando que a mesma reside em um bairro próximo. Ele teria esperado o casal sair e usou cocaína na frente da dona de casa. “Ele trancou a porta da casa e colocou a chave na cueca, dizendo para J.I.S.A. que se ela quisesse sair teria que pegar a chave dele. Com medo, ela pegou uma faca e correu para o banheiro”, contou o advogado.
O servente teria dito à jovem que não faria nada com ela, mas quando a mesma abriu a porta do banheiro, ele já estava de cueca e tentou estuprá-la. Para se defender das investidas, a moça desferiu pelo menos quatro facadas em Luis, que morreu no local. Depois de ferir o servente, J.I.S.A. correu em direção à rua dizendo o que tinha feito.
Ela teria acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e permanecido no local até a chegada do resgate. “Levou tempo para que ela entrasse em contato com a gente [advogado], por isso houve demora em ser apresentada à polícia”, disse Oliveira. Ainda conforme o advogado, o servente Luis de Macedo Maciel já seria conhecido dos meios policiais pela prática de crimes sexuais.
Fonte: Mil Notícias


