Policial – 15/03/2012 – 14:03
A Polícia Militar foi acionada na manhã desta quarta feira, por volta das 10h para atender a uma ocorrência onde pessoas afirmaram que uma mulher estaria na Rua Paranaíba em pleno centro da cidade, jogando café quente em outras pessoas, inclusive na mãe de um policial militar e promovendo desordem.
Os policiais localizaram a mulher na Rua Rosário Congro e foi descoberto que se tratava de uma pessoa aparentando ter problemas psicológicos, ela é natural da cidade de Andradina-SP e atualmente mora nas ruas da cidade de Três Lagoas. Com isso a polícia militar apenas fez a abordagem solicitando que ela parasse de promover tal ato, pedido atendido por alguns instantes, pois alguns minutos depois quando a viatura se afastou do local, novamente chamados deram conta de que ela estaria dessa vez, jogando pedras em algumas residências e lojas.
Logo depois, a mulher dirigiu-se a Praça Ramez Tebet e ficou sentada em um dos bancos. Dessa vez a polícia em uma breve conversa, convenceu a acompanhá-los até o P.A.B. (Pronto Atendimento Básico) para que lá ela fosse examinada e a Assistência Social fosse acionada para cuidar do caso.
Os policiais fazem um alerta para casos como esses. A Polícia Militar deve imediatamente ser acionada para tomar as medidas de prevenção e orientação de pessoas com transtornos psicológicos, pois a Polícia, nesses casos, trabalha em parceria com a Assistência Social para encontrar a melhor maneira de evitar problemas, tanto aos doentes, quanto a população.
Fonte: Celso Daniel / Fábio Campos / Celso Daniel