Internacional – 04/02/2012 – 08:02
A bilionária australiana Gina Rinehart, herdeira das minas Hancock, pode virar a mulher mais rica do mundo, mas a justiça revelou várias mensagens dos filhos que a acusam de avareza.
Segundo a revista Forbes Asia, Rinehart, 57 anos, que tem uma fortuna de R$ 31 bilhões (18 bilhões de dólares), é a mulher mais rica da Austrália e da região Ásia-Pacífico.
“Se os preços das matérias-primas permanecerem estáveis, Rinehart pode suceder Christie Walton como a mulher mais rica do mundo”, segundo a revista.
Walton, americana, é viúva de um dos filhos do fundador da rede de supermercados Wal-Mart.
E-mails publicados por um tribunal que deve solucionar um conflito na família Rinehart revelam que uma das filhas de Gina Rinehart assegura não dispor de mais de R$ 103 mil (60.000 dólares).
Nas mensagens eletrônicas, Hope Welker, 27 anos, escreve a mãe que precisa de um cozinheiro e uma faxineira, e que deseja ser protegida por um segurança, em função da fortuna familiar.
“Não sei se você entende o que isto significa, agora que todos pensa que você será mais rica que Bill Gates. Isto significa que todos necessitamos de guarda-costas e de casas mais seguras”, escreveu a mulher em julho de 2011.
Três dos quatro filhos da bilionária entraram com uma ação judicial contra a mãe sobre o controle de uma empresa familiar cujos ativos superam três bilhões de dólares.
Gina Rinehart tentou impedir a publicação dos e-mails, mas o juiz Michael Ball autorizou a divulgação.
Fonte: R7