23.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 14 de novembro, 2025

Mulher inventa roubo para justificar compras e acaba na mira da Polícia Civil em Três Lagoas

Investigação da SIG revela farsa em relato de assalto e mulher poderá responder por estelionato e falsa comunicação de crime.

Na tarde desta sexta-feira, 13, a Polícia Civil de Três Lagoas, por meio da equipe da Seção de Investigações Gerais (SIG), desmascarou mais um caso de falso roubo, que mobilizou a polícia e acabou revelando um golpe arquitetado por uma mulher de 48 anos, agora investigada por dois crimes graves: falsa comunicação de crime e estelionato.

Tudo começou na última terça-feira, quando a mulher compareceu à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) e fez um relato dramático, onde ela teria sido abordada por dois homens armados no centro da cidade, obrigando-a a realizar compras em nome deles e efetuar pagamentos via PIX sob ameaça. A denúncia acendeu o alerta das autoridades, que imediatamente iniciaram diligências para localizar os suspeitos.

Mas, ao vasculharem imagens de câmeras de segurança, analisarem dados bancários e ouvirem testemunhas e comerciantes, os policiais perceberam que o enredo tinha furos demais. O que era para ser uma cena de coerção revelou-se um ato voluntário da própria mulher, que aparece nas imagens realizando compras normalmente, sem qualquer sinal de intimidação.

Confrontada com as evidências, ela confessou que mentiu. Alegou estar emocionalmente abalada e sem acesso aos seus medicamentos de uso contínuo, justificando sua atitude como um impulso desesperado. Agora, além do constrangimento público, ela pode ser responsabilizada criminalmente pelos atos.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

COP 30: Arauco debate desafios de comunicar a sustentabilidade

Precisão, coragem e responsabilidade são fundamentais para todos os públicos, destaca executivo da companhia.

CRECI-MS anuncia abertura de processo disciplinar e reforça repúdio a qualquer forma de assédio

Corretor de imóveis de Três Lagoas é acusado de injúria e agressão contra jovem de 25 anos, onde Conselho aguarda acesso ao boletim para dar início às medidas internas.

Pioneira de Três Lagoas: Rádio Caçula completa 70 anos de história e tradição

Emissora fundada em 1954 celebra sete décadas como referência da comunicação e da cultura popular em Três Lagoas