22.2 C
Três Lagoas
sábado, 3 de janeiro, 2026

Mulher é presa por homicídio triplamente qualificado pela Polícia Civil de Três Lagoas

Condenada participou do assassinato brutal de jovem em 2017 e integrava organização criminosa, segundo a Polícia Civil.

Na manhã desta terça-feira, 13, a Polícia Civil de Três Lagoas prendeu uma mulher de 47 anos condenada a 21 anos e 6 meses de prisão pelos crimes de homicídio triplamente qualificado e organização criminosa. A captura foi feita por equipes da Seção de Investigações Gerais (SIG) em conjunto com o Núcleo Regional de Inteligência (NRI).

O crime ocorreu em 2017, quando a condenada, junto a outros nove comparsas, sequestrou e matou um jovem de 20 anos por meio de esgorjamento — corte profundo no pescoço que leva a vítima à morte por sangramento. Segundo a investigação, o motivo foi vingança: dias antes do assassinato, o jovem havia cometido um roubo contra a filha da autora, que era envolvida com uma facção criminosa.

A vítima, conhecida por envolvimento com drogas e crimes patrimoniais, foi atraída até uma residência onde sofreu a execução brutal. O caso foi levado a júri popular, e todos os envolvidos foram condenados.

Após o esgotamento de todos os recursos legais, o mandado de prisão definitiva foi expedido pela Vara do Juiz de Garantias, do Tribunal do Júri e da Execução Penal da comarca de Três Lagoas. Os policiais civis iniciaram diligências e localizaram a mulher em sua residência, onde foi efetuada a prisão.

Ela foi encaminhada à sede da SIG, onde passou por procedimentos de praxe, e deve ser transferida ao Estabelecimento Penal Feminino de Três Lagoas, onde iniciará o cumprimento da pena em regime fechado.

A Polícia Civil reforça o apelo à população de Três Lagoas para colaborar com informações que levem à prisão de foragidos da Justiça ou ajudem no combate à criminalidade. Denúncias podem ser feitas anonimamente pelos telefones (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210 (WhatsApp). O sigilo é garantido.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Estado projeta avanço da UFN-3 e grandes obras estratégicas em 2026

Governo de MS aposta na retomada da fábrica de fertilizantes e em projetos logísticos para impulsionar a economia Mato Grosso do Sul inicia 2026 com...

Governo endurece regras para venda de trembolona e outros medicamentos veterinários

Nova norma cria controle especial para coibir uso indevido de remédios por humanos Uma portaria publicada no Diário Oficial da União nesta sexta-feira (2) estabeleceu...

Casos no exterior acendem alerta para possível reintrodução do sarampo em MS

Estado segue sem confirmações da doença, mas fronteira internacional e registros importados mantêm vigilância em alta Mesmo reconhecido como área livre de sarampo, o Brasil...