28.9 C
Três Lagoas
domingo, 13 de julho, 2025

Mulher é presa por homicídio triplamente qualificado pela Polícia Civil de Três Lagoas

Condenada participou do assassinato brutal de jovem em 2017 e integrava organização criminosa, segundo a Polícia Civil.

Na manhã desta terça-feira, 13, a Polícia Civil de Três Lagoas prendeu uma mulher de 47 anos condenada a 21 anos e 6 meses de prisão pelos crimes de homicídio triplamente qualificado e organização criminosa. A captura foi feita por equipes da Seção de Investigações Gerais (SIG) em conjunto com o Núcleo Regional de Inteligência (NRI).

O crime ocorreu em 2017, quando a condenada, junto a outros nove comparsas, sequestrou e matou um jovem de 20 anos por meio de esgorjamento — corte profundo no pescoço que leva a vítima à morte por sangramento. Segundo a investigação, o motivo foi vingança: dias antes do assassinato, o jovem havia cometido um roubo contra a filha da autora, que era envolvida com uma facção criminosa.

A vítima, conhecida por envolvimento com drogas e crimes patrimoniais, foi atraída até uma residência onde sofreu a execução brutal. O caso foi levado a júri popular, e todos os envolvidos foram condenados.

Após o esgotamento de todos os recursos legais, o mandado de prisão definitiva foi expedido pela Vara do Juiz de Garantias, do Tribunal do Júri e da Execução Penal da comarca de Três Lagoas. Os policiais civis iniciaram diligências e localizaram a mulher em sua residência, onde foi efetuada a prisão.

Ela foi encaminhada à sede da SIG, onde passou por procedimentos de praxe, e deve ser transferida ao Estabelecimento Penal Feminino de Três Lagoas, onde iniciará o cumprimento da pena em regime fechado.

A Polícia Civil reforça o apelo à população de Três Lagoas para colaborar com informações que levem à prisão de foragidos da Justiça ou ajudem no combate à criminalidade. Denúncias podem ser feitas anonimamente pelos telefones (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210 (WhatsApp). O sigilo é garantido.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Redes sociais afetam emocionalmente meninas mais do que meninos, diz pesquisa

Um estudo publicado na Revista de Comunicación revelou que adolescentes, especialmente meninas, estão mais vulneráveis aos efeitos emocionais do uso frequente de redes sociais...

Preços de combustíveis oscilam levemente em julho, aponta Procon-MS

Pesquisa comparativa do Procon de Mato Grosso do Sul revelou variações discretas nos preços dos combustíveis entre os meses de junho e julho em...

Popularidade de medicamentos como Ozempic e Wegovy revela novos efeitos colaterais e desafia especialistas

Com o aumento expressivo no uso de medicamentos como Ozempic e Wegovy, popularmente conhecidos como “canetas emagrecedoras”, especialistas em saúde começam a observar efeitos...