16.1 C
Três Lagoas
domingo, 25 de maio, 2025

Mulher é condenada à morte no Iêmen por matar homem que tentou estuprá-la

Geral – 01/11/2012 – 12:11

Uma mulher iemenita foi condenada à morte depois de matar um homem que tentou estuprá-la. Raja Al Hakami teve a casa invadida por um desconhecido, que usou uma tesoura para cortar a tela da janela de seu quarto. Assustada, Raja pegou uma arma e atirou contra o homem, que acabou morrendo.  

Raja disse que agiu em legítima defesa. Inicialmente, ela foi condenada a dois anos de prisão, mas a Justiça do Iêmen alterou a sentença e decidiu que ela será executada.  

Nas últimas semanas, ativistas vêm se reunindo para protestar contra a decisão da Corte, afirmando que a sentença é “injusta” e “inacreditável”. Segundo eles, a mulher estava apenas se defendendo. 

Em Sana, dezenas de manifestantes protestaram em frente ao gabinete do Procurador-Geral e ao escritório das Nações Unidas.  

A jornalista Nadia Abdullah disse ao Yemen Times que esse caso toca diretamente nas questões dos direitos das mulheres e que é preciso evitar que casos semelhantes aconteçam.  

Para o advogado Abdulrahman Barman, o caso de Raja é um “símbolo da corrupção na Justiça do Iêmen”.  

— Acreditamos que a punição vá mudar e que haverá um julgamento justo.

Fonte: R7 Notícias

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Dia Nacional do Café celebra tradição, sabor e impacto socioeconômico do grão mais querido do Brasil

O Dia Nacional do Café, comemorado em 24 de maio, marca o início oficial da colheita nas principais regiões produtoras do país e celebra...

Governo alerta: cafés com impurezas e micotoxinas devem ser retirados do consumo

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) desclassificou três marcas de café torrado para consumo humano após análises laboratoriais detectarem impurezas, micotoxinas e matérias...

Detran-MS alerta para golpe envolvendo falsas inscrições no programa CNH Social

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) emitiu um alerta à população sobre um golpe que utiliza o nome do...