22.5 C
Três Lagoas
sábado, 18 de maio, 2024

Mulher cria mais de 250 gatos por amor aos animais abandonados

24/07/2014 – Atualizado em 24/07/2014

Ela faz parte de uma Associação que recolhe os felinos na rua

Por: Ray Santa Cruz

Iracema Bernardo é apaixonada por gatos e faz parte de uma Associação que recolhe e cuida dos bichinhos abandonados na rua.

Bem conhecida no bairro JK onde mora, Iracema ainda diz que muitas pessoas abandonam filhotes na porta de sua casa, pois a fama de que ela não suporta ver os felinos sem um lar já se espalhou por toda a região.

“As vezes eles (as pessoas) deixam caixas com mais de 10 filhotes, na porta de casa, e eu acabo recolhendo, não consigo virar as costas para essa situação horrível, não sei como as pessoas tem coragem de cometer um ato desses” diz Iracema.

Na residência, que praticamente se transformou em gatil existem cerca de 250 gatos de tamanhos e idades variadas, além de três cachorros. A cuidadora dos animais, conta com a ajuda de uma pessoa para limpar o ambiente, dois estabelecimentos comerciais do ramo Pet que ajudam com medicamentos e ração e com amigos e integrantes da associação que também se dedicam ao auxilio da causa.

A mulher ainda afirmou a equipe de reportagem que passa praticamente o dia cuidando da saúde dos felinos, medicando e alimentando os mesmos. “Eles chegam aqui muito machucados, doentes e famintos, e por isso temos que dar todo um cuidado especial, eu queria poder dar carinho a cada um deles, mas infelizmente não consigo, pois a quantidade cresceu muito”.

Iracema sente que está sobrecarregada e por isso pede a ajuda de pessoas que como ela, adoram os animais.

“Nós precisamos de muita ajuda, tanto de ração como medicamentos e vacinas, o nosso parceiro Mundo Pet, está vendendo produtos a baixo custo para aquelas pessoas que desejarem efetuar as doações” explica.

Os interessados na causa em favor dos gatos abandonados podem ajudar a fundadora do gatil pelos telefones 67) 9216 8070, (67) 8451 9273.

Foto: Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Nova presidente da Petrobras pode acelerar conclusão da UFN3

Magda Chambriard promete destravar investimentos em infraestrutura e retomar as obras da UFN3, paralisadas desde 2015, alinhando a estatal às diretrizes do governo Lula.

Alfabetização alcança 94% em Mato Grosso do Sul, mas educação ainda é gargalo para indígenas

Dados do Censo 2022 mostram avanço na taxa de alfabetização do Estado, mas com déficit em recortes por raça.

Adolescente é apreendido pela segunda vez por agredir e ameaçar familiares em Brasilândia

Menor chegou até mesmo a ameaçar os policiais de morte, quando saísse da UNEI.