Autora teria dito para vítima: “me dá dinheiro ou eu levo sua filha”
13/10/2020 08h35
Por: Deyvid Santos
TRÊS LAGOAS (MS) – Uma mulher de 35 anos foi presa na noite de ontem (12) após invadir uma residência e ameaçar sequestrar a filha da proprietária do imóvel durante um assalto. O crime ocorreu no bairro Colinos, ao lado de um estabelecimento comercial, por volta das 22h.
Segundo o relatado pela vítima, na ocorrência policial, a vítima estava em sua casa com a filha de sete anos quando ouviu uma pessoa que forçou o portão. Ao verificar o ocorrido, a vítima se deparou com uma mulher toda de preto com luvas e boné também de cor preta já do lado de dentro do quintal.
A autora começou a exigir que a vítima lhe entregasse dinheiro e avançou sobre a criança, segurando-a pelo braço e ameaçando: “me dá dinheiro ou eu levo sua filha”. Em desespero, a vítima começou a gritar e a autora acabou se assustando e saiu correndo do local. A vítima ligou para parentes pedindo ajuda e foi socorrida pela ex-sogra.
Cerca de cinco minutos depois, elas escutaram a porta do estabelecimento comercial que fica ao lado da residência, de propriedade da vítima, ser arrombado. Com a chegada de populares, a vítima saiu da residência e constatou que o comércio havia sido furtado.
Próximo a porta do estabelecimento foi encontrado um “pé de cabra”, utilizado para arrombar a porta. Com a chegada da Polícia, a vítima passou as características da mulher para os militares que começaram a realizar buscas pelo bairro no intuito de localizar a autora. Pouco tempo depois a equipe foi informada que a mulher teria voltado ao local do crime, sendo detida por populares.
Ao retornar para a cena do crime, os policiais foram informados que a autora estava saindo de uma casa abandonada, ao lado de um homem. Ela carregava uma mochila com várias garrafas de refrigerante e sacos de espetinhos. A mulher foi reconhecida pela vítima como a pessoa que havia ameaçado sequestrar sua filha.
Com a autora ainda foram encontradas uma chave de fenda e uma barra de ferro. Na mochila ainda continha uma luva de látex de cor preta e o boné preto, idênticos aos relatados pela vítima. A mulher foi presa em flagrante e encaminhada para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac). O homem conseguiu fugir, pulando diversos muros.



