21.3 C
Três Lagoas
segunda-feira, 15 de setembro, 2025

Mudas ornamentais serão doadas pela Secretaria de Meio Ambiente durante o “Abraço Mulher”

Política – 12/03/2012 – 12:03

Cerca de 300 mudas serão doadas, além de divulgar projetos e distribuir apostilas com receitas

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Três Lagoas irá divulgar projetos durante o “Abraço Mulher”, que será realizado no próximo sábado (17), das 8h às 12h, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Trabalho. Haverá doação de cerca de 300 mudas ornamentais à população. Destas 100 são mudas de mussaenda, 100 de cróton, 50 de alamanda híbrida e 50 de cóleus.

Entre os projetos a serem apresentados no “Abraço Mulher”, está o que orienta ao uso e destino correto do óleo de cozinha.

O projeto de óleo é uma parceria da Prefeitura de Três Lagoas, através da secretaria de Meio Ambiente, com Rotary Club, que tem o objetivo de recolher óleo usado. Este material é recolhido pela empresa FERTIBOM, do setor agro-industrial, que leva o produto para Catanduva-SP, onde é usado para produção de biodiesel. O óleo usado é trocado por novo, que depois é doado a entidades filantrópicas de Três Lagoas. Atualmente, os pontos de arrecadação ficam na Polícia Militar Ambiental e no Posto Paraty.

Apostilas de receitas serão distribuídas, com o objetivo de oferecer às mulheres e seus familiares, aperfeiçoamento de como preparar e aproveitar os derivados da mandioca e do tomate; como fazer pães, bolos e biscoitos, contando, também, com informações técnicas e de conduta profissional necessárias para a qualidade e produtividade dos produtos preparados.

As receitas são provenientes dos cursos oferecidos pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Departamento de Agronegócio, Ciência e Tecnologia, em parceria com o Sindicato Rural de Três Lagoas e “SENAR-AR/MS” de Campo Grande-MS.

Os cursos oferecidos são: beneficiamento e transformação caseira de mandioca; uso e aproveitamento de frutas e hortaliças; produção caseira de pães, bolos, biscoitos e salgados; cultivo de plantas medicinais e preparo de remédios caseiros; associativismo – módulo básico; fabricação caseira dos derivados do leite; processamento caseiro do tomate; cultivo de orquídeas; implantação e manejo básico de horta; plantio e manejo de pomar; cooperativismo – módulo básico; produção de embutidos e defumados de suínos; fabricação de produtos de limpeza; artesanato em palha de milho; processamento caseiro da banana; processamento caseiro do milho; artesanato em fibra da bananeira – módulo I e II; e relações interpessoais no trabalho e para a vida.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Corpo de homem desaparecido é encontrado em decomposição na Cascalheira

Irmã de Luiz Fernando Perez Vieira procurou ajuda na Caçula FM no último dia 1º, relatando quadro delicado de saúde e risco de morte após saída do hospital sem alta médica

Capacidade de armazenamento de grãos atende à metade da demanda de Mato Grosso do Sul

MS produz, em média, 30 milhões de toneladas enquanto armazenagem é de 14,1 milhões Mato Grosso do Sul segue em um cenário de insuficiência no...

EUA retiram taxa das exportações nacionais de celulose e ferro-níquel

Em 2024, Brasil exportou quase US$ 1,84 bilhão desse grupo de produtos A Ordem Executiva nº 14.346, divulgada pelo governo dos Estados Unidos no último...